Se você gosta de uma sessão prolongada de TV assistindo suas séries favoritas, ainda não descobriu o prazer de fazer maratonas de seriados de suspense e investigação. Capazes de te surpreender a cada episódio e transformar sua expectativa em palpites de detetive particular, você não vai conseguir sair de frente da TV enquanto não tiver seus mistérios solucionados.
Seriados para assistir até acabar
1. Sherlock
A série de televisão britânica de drama policial é baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, o seriado é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sherlock Holmes retrata um “detetive consultor” que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão.
2. Twin Peaks
Com o comando do cineasta David Lynch, a série conta o mistério ao redor da morte de Laura Palmer na pacata cidade de “Twin Peaks” e foi um dos maiores sucessos dos anos 90, tanto que retornou em 2017 com uma temporada especial, exibida pela Netflix A produção foi considerada revolucionária para época, pois fugia das fórmulas de outras séries que, geralmente, buscavam algum senso de moral. “Twin Peaks” possuía uma história complexa nunca vista em uma série antes, personagens estranhos e excêntricos e tramas cheias de mistérios.
3. American Horror Story
Descrita como uma série antológica, cada temporada de “AHS” é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim”. Ryan Murphy é o gênio por trás desse sucesso, que já se encaminha para a sétima temporada.
4. The Killing
Traduzida no Brasil para “Além de um Crime”, é uma série de baseada no seriado dinamarquês Forbrydelsen. O roteiro segue a investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, com cada episódio cobrindo aproximadamente um dia. A primeira temporada da série estreou em 2011 e um ano depois o canal a cabo AMC anunciou que não iria mais transmiti-la, mas depois de uma renegociação com a Fox Television Studios e com a Netflix, a emissora desistiu do cancelamento e renovou a série para uma terceira temporada. Sua quarta e última temporada foi produzida e transmitida pela Netflix.
5. Bones
Levemente baseada na vida de uma antropóloga forense, a personagem que dá o título à série, Dra. Temperance “Bones” Brennan, divide o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs. A série trata da investigação de assassinatos envolvendo restos mortais das vítimas, que são analisados pelos pesquisadores do “Jeffersonian Institution”.
6. Bates Motel
“Bates Motel” é uma série de drama, mistério e suspense, desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano. O seriado é inspirado na história que deu origem ao filme clássico “Psicose” de 1960, baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch. A série mostra a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A trama começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay. A série estreou em 2013 e terminou em 2017, após a quinta temporada.
7. The OA
“The OA” é uma série americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij. A atriz Brit Marling é Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece e retorna sete anos depois com a visão perfeita, se autodenominando OA. Ela se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio) a quem ela revela toda informação omitida e explica sua história de vida.
8. Criminal Minds
A série de televisão dramática e policial americana relata o dia a dia na Unidade de análise comportamental, uma esquadra de elite do FBI, com sede em Virgínia. A equipe analisa criminosos do país por meio da vitimologia e antecipa seus próximos movimentos antes que eles cometam crimes novamente. Neste quesito, a série se diferencia de outros dramas policias por focar mais no comportamento criminal do suspeito do que o crime em si.
Mais séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix