O que aconteceu com os pais de Chitãozinho e Xororó: história da dupla emociona em série

por | set 2, 2023 | Séries

Apesar de serem famosos em todo o Brasil e terem construído uma carreira de sucesso de mais de 50 anos, Chitãozinho e Xororó sempre foram muito discretos em relação à vida pessoal.

Mas agora, com a estreia da minissérie “ As Aventuras de José & Durval”, da Globoplay, que contra a trajetória dos sertanejos, muitas dúvidas começaram a surgir na cabeça do público. Você sabe, por exemplo, quem são e o que aconteceu com os pais dos cantores?

Quem são os pais de Chitãozinho e Xororó?

Chitãozinho e Xororó, cujos nomes verdadeiros são José Lima Sobrinho e Durval de Lima, cresceram em uma família grande, com oito irmãos contando com eles: Rosália, Chitãozinho (José), Xororó (Durval), Maurício, Amauri, Nilva, Sebastião e Ricardo. Eles ainda tiveram uma irmãzinha chamada Lurdinha, que morreu quando era bebê.

Chitãozinho & Xororó
Globo/Gustavo Scatena

Chitãozinho e Xororó são filhos de Araci Prudêncio de Lima e Mário de Lima, mais conhecido como seu Marinho. A história da mãe dos cantores, aliás, foi um dos pontos abordados na minissérie que mais mexeram com a dupla.

Dona Araci era bipolar e demorou a receber um diagnóstico que pudesse ajudar a ela e sua família, fazendo com que especialmente os três filhos mais velhos, Rosália, José e Durval, sofressem bastante com seu comportamento diante do luto pela morte de Lurdinha.

Chitãozinho e Xororó com os pais, Araci Prudêncio de Lima e Mário de Lima
Reprodução/Domingo Legal

Apesar da doença, dona Araci ainda viveu o suficiente para ver o sucesso dos filhos. Ela morreu aos 77 anos, no dia 21 de outubro de 2010, vítima de um enfarte.

Já Mário de Lima, assim como os filhos, também trabalhou como cantor e chegou a formar dupla com um amigo. O pai dos sertanejos foi grande incentivador da trajetória musical de Chitãozinho e Xororó, mas infelizmente não teve a oportunidade de ver os herdeiros virarem referência da cultura brasileira.

Chitãozinho e Xororó
Instagram/Reprodução (@chxoficial)

Seu Marinho morreu aos 51 anos, em novembro de 1983, pouco tempo depois de Chitãozinho e Xororó lançarem “Fio de Cabelo”, música que transformaria para sempre a carreira da dupla sertaneja.

Chitãozinho & Xororó