Série de suspense com cara de novela, “Pacto de Silêncio” estreou na Netflix e rapidamente apareceu entre as atrações mais vistas na plataforma. Com 18 episódios que misturam drama e mistério, o seriado repleto de reviravoltas é focado em uma grande questão que conduz toda a história: “quem é a mãe de Brenda?”.
Final explicado da série “Pacto de Silêncio”
Na série mexicana “Pacto de Silêncio”, acompanhamos a trajetória de Brenda (Camila Valero), uma jovem influenciadora digital de sucesso que carrega traumas por ter sido abandonada em uma comunidade quando ainda era bebê.
Ao buscar informações sobre seu passado e sua própria história, ela descobre que quatro mulheres, Fernada (Adriana Louvier), Martina (Marimar Vega), Sofía (Litzy) e Irene (Kika Edgar), foram responsáveis por seu abandono.
Agora, além de tentar conhecer a identidade de sua mãe biológica, a protagonista planeja se vingar das mulheres que lhe causaram sofrimento. Se você ainda não viu a série, atenção: o texto abaixo contém spoilers.
Depois de enfrentar diversos perigos ao longo da trama, Irene descobre no final de “Pacto de Silêncio” que Irene, a poderosa deputada, é sua verdadeira mãe.
A protagonista fica sabendo também que foi abandonada porque as mulheres pensavam que Irene era muito jovem para cuidar de uma criança. Além disso, como achavam que ela estava morta, demoram para revelar toda a verdade, imaginando que Brenda poderia ser uma impostora.
Mãe e filha, então, têm uma longa e emocionante conversa, se reconciliam e dão indícios de que vão manter uma relação saudável e feliz.