Onde foi gravada a série “Cangaço Novo”? É conhecida como a Roliúde Brasileira

Com uma trama que mistura ação, violência, política e drama familiar, a série “Cangaço Novo” conquistou o público e se transformou em um verdadeiro fenômeno no Prime Video. Pouco tempo após a estreia, a produção nacional já aparecia entre as dez atrações mais vistas da plataforma no Brasil e no mundo.

Além da história impactante e das cenas de ação de tirar o fôlego, a fotografia e as paisagens mostradas na série chamaram tanto a atenção que fez boa parte do público se perguntar: onde “Cangaço Novo” foi gravada?

“Cangaço Novo” foi gravada em nove cidades do Nordeste

Renato Amoroso/Prime Video

A maior parte da história de “Cangaço Novo” foi gravada na cidade de Cabaceiras, localizada na região de Campina Grande, na Paraíba. O município é conhecido como a “Roliúde Brasileira”, já que dezenas de produções brasileiras, incluindo “O Auto da Compadecida”, foram filmadas por lá.

Mas Cabaceiras não é a única cidade que empresta suas paisagens para a fictícia cidade de Cratará, onde se desenrola a atração. De acordo com o portal oficial do governo da Paraíba, a produção de “Cangaço Novo” também passou por municípios como Campina Grande, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, São João do Cariri, Boa Vista, Boqueirão e Conde.

Qual é a história de “Cangaço Novo”

Aline Arruda/Prime Video

“Cangaço Novo” mistura problemas estruturais do Brasil, como o crime organizado, a corrupção e a política, com a jornada de Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário da zona urbana de São Paulo que, sem nenhuma lembrança de sua infância, um dia descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense.

Logo que chega na cidade de Cratará, o protagonista já se envolve com o crime organizado e se torna o cangaceiro que lidera uma gangue temida por dominar cidades inteiras com armas de grosso calibre e causar pânico e terror por onde passa.

Séries em alta