Oitava e última temporada de “Outlander” descontinua a história de personagem e altera detalhe do livro
A oitava temporada de “Outlander” marca oficialmente a despedida da série, com garantia de fortes emoções, mas a ausência de uma personagem queridinha entre os fãs. Eventualmente, Jenny Fraser Murray, irmã de Jamie (Sam Heughan), precisou ter sua história descontinuada e não aparece em novos episódios.
Entenda o motivo!
Oitava temporada de “Outlander” perde personagem importante
De acordo com o TVLine, que entrevistou o showrunner Matthew B. Roberts, Jenny não aparece nos dez novos episódios. A decisão, sobretudo, foi tomada por um planejamento estratégico, já que a série está ficando sem tempo para concluir todas as histórias apresentadas.
Em “Outlander”, Jenny é a irmã mais velha de Jamie e apareceu pela primeira vez no segundo episódio, apresentada como proprietária de Lallybroch. Nas três primeiras temporadas, Laura Donnelly deu vida à personagem, que desapareceu e retornou com o rosto de Kristin Atherton na sétima temporada.

Os fãs dos livros que inspiraram “Outlander”, no entanto, se surpreenderam com a exclusão de Jenny. A oitava temporada, portanto, adapta o best-seller “Go Tell the Bees That I Am Gone”, de Diana Gabaldon, onde a personagem ainda está presente nos acontecimentos.
A mudança na história de Jenny, no entanto, começou ainda na sétima temporada. Após a morte do marido, a protagonista recebe um convite de Jamie para viajar para a América com ele e se juntar ao restante da família.

Apesar de recusar na série, no livro ela deixa a Escócia, vivendo em Fraser’s Ridge. Entretanto, na adapação de “Outlander” para o streaming, Jenny vai manter o forte sozinha em Lallybroch, como uma viúva solitária.
A oitava temporada de “Outlander” está prevista para estrear em 2025.