A nova série de terror queridinha da Netflix, “A Maldição da Residência Hill”, deixou muita gente sem dormir nas últimas semanas: e não só pelo medo dos acontecimentos macabros, mas também pelo desfecho cheio de detalhes.
No episódio final da série, finalmente descobrimos o que havia no enigmático Quarto Vermelho, apresentado logo no início da história. Não entendeu muito bem? A gente explica tudo.
No último episódio da série, a família Crain retorna à antiga casa para salvar a vida de Luke (Oliver Jackson-Cohen), que foi até lá na tentativa de incendiar o local e vingar a morte de Nell (Victoria Pedretti). No entanto, ele acaba sendo “aprisionando” pela própria casa e se vê entre a vida e a morte.
Ao chegar à casa, os outros irmãos vão finalmente entender o que havia dentro do Quarto Vermelho que, durante a infância, permaneceu um mistério para todos eles (e para nós). E não era nada do que ninguém imaginava.
Final de “A Maldição da Residência Hill”: o que acontece?
O que é o Quarto Vermelho?
O quarto, na realidade, era praticamente uma entidade na casa, que se transformava em um ambiente diferente para cada membro da família. No passado, o lugar servia como uma espécie de refúgio para eles e já havia sido mostrado ao longo da série, sob vários “disfarces”.
Para Luke, era a casa da árvore, para Theo (Kate Siegel), o estúdio de dança; Steven (Michiel Huisman) via a sala de jogos e Olivia (Carla Gugino), a sala de leitura. No entanto, quando a família retorna, o Quarto se transforma no conflito de cada um – recurso parecido com a de “It – A Coisa”, de Stephen King, em que o palhaço fazia cada um enfrentar seus próprios demônios, ou ainda com a Sala Precisa de “Harry Potter”.
Assim, cada um dos irmãos, ao entrar no quarto, começa a confrontar seus maiores medos e dilemas. Shirley (Elizabeth Reaser), por exemplo, relembra sua infidelidade, enquanto Steven confronta a esposa grávida, Luke lida com o vício em heroína e Theo com a relação tóxica que estabeleceu com a namorada.
A filha dos Dudley morreu?
No final da série descobrimos também que a amiga imaginária de Luke existia de verdade: era Abigail, filha dos caseiros. Além disso, vemos Olivia, em um surto psicótico, envenenar a garota – enquanto tentava envenenar seus próprios filhos.
Em um flashback, vemos que Hugh (Timothy Hutton) chega ao Quarto Vermelho bem quando Olivia está prestes a envenenar os gêmeos e leva as crianças embora da casa. No entanto, a esta altura, Abigail (Olive Elise Abercrombie) estava morta.
Assim, os Dudley propõem um trato a ele: o casal não denunciaria Olivia pelo assassinato da filha deles, desde que eles deixassem a casa intocada. Assim, vemos em uma das últimas cenas, o casal acompanhado pelo fantasma da menininha.
Hugh morre?
No final, o pai da família Crain acaba se suicidando, assim como Nell e Olivia. O que aconteceu foi que Hugh fez um trato com a esposa morta: se ela deixasse os filhos escaparem do Quarto Vermelho, ele se sacrificaria.
Final feliz
Apesar de tudo, os membros da família que sobreviveram tiveram um final relativamente feliz e confrontaram seus traumas do passado. Luke superou o vício em drogas, Steven forma uma família, Theo fica com a namorada e Shirley conta a verdade para o marido.
O que assistir na Netflix?
- 2ª temporada de “Elite”: 9 questões que ficaram em aberto
- “Samantha!” é a primeira comédia brasileira da Netflix: conheça
- Filmes para ver de ressaca: 10 ótimas opções