Quase três anos depois, “Stranger Things” finalmente ganhará uma nova temporada, que promete ser a mais intensa e assuntadora de todas. Programada para ter seus novos episódios divididos em duas partes, a primeira leva estreará dia 27 de maio.
Com muitos acontecimentos decisivos, a continuação da produção trará respostas reveladoras e promete entregar ainda mais detalhes sobre o Mundo Invertido. Para isso, relembre os principais acontecimentos da última temporada para que não hajam dúvidas!
O que aconteceu de importante na 3ª temporada de “Stranger Things”?
Consequências da Guerra Fria
Ambientada na década de 1980, a terceira temporada de “Stranger Things” inclui acontecimentos da Guerra Fria, quando a União Soviética e os Estados Unidos entraram em uma disputa ideológica, em busca de poder militar e tecnológico, que se estendeu durante anos.
Na trama, a cidade de Hawkings acaba se tornando um alvo de desejo dos dois países, já que os russos descobrem a existência do portal para o Mundo Invertido e passam a desejar o poder sobre ele para torná-lo um objeto de estudo. No final da temporada, é revelado que eles, inclusive, têm controle sobre um demogorgon, levantando inúmeras questões. Como a criatura pode estar viva se o portal realmente está fechado?
Eleven sem poderes
Depois de lutar contra o Devorador de Mentes algumas vezes, Eleven apresenta um esgotamento, não conseguindo mais ter acesso aos seus poderes, algo que a deixa fragilizada e em risco. Mesmo com o passar dos episódios e muitos esforços, ela não consegue recuperá-los.
Devorador de mentes x Billy
Depois de deixar o corpo de Will na segunda temporada, o Devorador de Mentes passa a habitar o corpo de Billy, o meio-irmão mais velho de Max. Na terceira continuação, o monstro decide criar um exército. Usando o corpo do personagem, ele luta contra as crianças na Batalha de Starcourt e, no final da série, Billy acaba se sacrificando para salvar Hawkings.
O que foi a batalha de Starcourt?
Com o exército do Devorador de Mentes, ele utiliza o novo shopping da cidade como palco para suas atrocidades. É lá que as crianças decidem lutar contra ele durante a madrugada. Ao mesmo tempo em que eles reúnem esforços para matar a criatura, eles tentam também fechar o portal para o Mundo Invertido, aberto pelos russos.
Sem poderes para enfrentar o monstro, Eleven parte para outra estratégia, fazendo com que Billy, o receptáculo do Devorador de Mentes, acesse suas memórias de infância e crie forças para deixar o domínio da criatura. Ao relembrar de sua mãe, o personagem consegue lutar contra o Devorador e se sacrificar para matá-lo, salvando assim a todos.
Com toda a destruição causada no local e muitas mortes, para encobrir os fatos estranhos, o governo dos Estados Unidos apenas divulgou que houve um incêndio.
Situação de Hopper
Ao mesmo tempo, para conseguir fechar o portal, Hopper acaba se sacrificando para que Joyce consiga desligar a máquina que o mantinha aberto. No entanto, nas cenas pós-créditos, é revelado que o personagem continua vivo, mas como prisioneiro do exército russo.
Para onde foi Eleven?
Com a suposta morte de Hopper, o seu responsável, Eleven decide ir com os Byers para a Califórnia. Ao lado de Joyce, Will e Jonathan, a personagem deixa Hawkins, já que, após os traumas, sua nova responsável não consegue mais ficar na cidade. Desta forma, desde o início da série, esta será a primeira vez que as crianças vão se separar.