Conceito é enfim esclarecido nos últimos episódios da série original que virou Top 1 no streaming
Em alta na Netflix, “Sweet Tooth” estreou sua terceira e última temporada, explicando o que é o Flagelo. Os últimos episódios da série esclareceram a questão que ficou na cabeça do público ao longo da trama e deram explicação concreta para a criação dos Híbridos. Entenda!
“Sweet Tooth”: o que é o Flagelo na série da Netlix?
A última temporada acompanha o menino-cervo Gus (Christian Convery) em busca para encontrar sua mãe e dar um fim ao Flagelo. O apelido representa a doença que dizimou quase 99% da população dos Estados Unidos.
Nos últimos episódios de “Sweet Tooth”, Jepp (Nonso Anozie) e Birdie (Amy Seimetz) chegam à caverna no Alasca, onde foi criado o Flagelo. Foi no local, anteriormente, que tudo aconteceu e mudou o rumo da civilização.
A explicação é que, dentro da caverna, existe uma árvore mística cuja seiva é a responsável por transmitir o Flagelo. De antemão, o confronto entre Gus e Helen Zhang (Rosalind Chao) piora ainda mais a situação.
Zhang retira o machado que estancava o líquido da árvore, contaminando assim todos os humanos no local, com exceção de Gus, imune ao vírus. Na tentativa de salvar Jepp, Gus coloca o seu sangue em contato com a seiva.
Ao tomar a atitude, Gus dá de cara com o espírito de Pubba (Will Forte), em outra dimensão. Pubba explica que o Flagelo é a cura para a natureza, como doença capaz de erradicar os humanos, por vezes a grande ameaça.
As três temporadas de “Sweet Tooth” estão disponíveis na Netflix.