Depois de 6 anos, 7 temporadas e mais de 100 episódios, a série “Riverdale” chegou ao fim e certamente vai deixar saudade entre os fãs do drama adolescente de sucesso. Saiba tudo o que acontece no último episódio da atração e como foi a despedida dos personagens:
O que acontece no final de “Riverdale”
Antes de explicar o final da série “Riverdale” e contar tudo o que acontece com os protagonistas na última temporada da atração, segue o aviso: esse texto contém spoilers.
No episódio final de “Riverdale”, o público acompanha uma linha do tempo na qual Betty (Lili Reinhart) tem 86 anos e lê o obituário de Jughead (Cole Sprouse). Ou seja, logo no começo descobrimos que o onipresente personagem, assim como todos os demais amigos, morre na conclusão do seriado.
Aos poucos, o público fica sabendo por Betty que Polly (Tiera Skovbye) deu à luz gêmeos e levou uma vida feliz com sua família. Depois, há Fangs (Drew Ray Tanner), que se casou com Midge (Emilija Baranac) e partiu em sua turnê de verão. No entanto, quatro semanas após o início da tour, seu ônibus sofre um acidente, deixando Midge cuidando de sua filha sozinha.
Clay (Karl Walcott) e Kevin (Casey Cott) optaram por universidades diferentes, mas ficam juntos em Nova York, onde morrem de velhice.
Toni (Vanessa Morgan) e Cheryl (Madelaine Petsch) mudaram-se para Oakland Hills, onde viveram como artistas e ativistas. Elas tiveram um filho chamado Dale e morreram pacificamente.
Reggie (Charles Melton) jogou basquete no Kansas State antes de virar um astro da NBA pelos Los Angeles Lakers. Ele teve dois filhos, um dos quais ainda dirige a Mantle Motors.
Para a tristeza dos fãs de “Riverdale”, nenhum dos quatro protagonistas termina a série juntos, uma vez que todos seguem caminhos diferentes após o final da escola.
Veronica (Camila Mendes) viaja para Los Angeles, vira uma importante produtora de Hollywood e até ganha duas estatuetas do Oscar. Archie também deixa a cidade de Riverdale e forma uma família na Califórnia, onde permanece trabalhando como construtor e escritor.
Jughead se muda para Nova York, onde funda a “Jughead’s Madhouse Magazine”, sem nunca se casar. Betty cria a “She Says Magazine”, projeto com temas progressistas sobre feminismo, e também aparece sem nenhum parceiro no final da série. Ela, no entanto, adotou uma filha, chamada Carla, e tem uma neta, chamada Alice.
É Alice, inclusive, quem traz Betty, de 86 anos, de volta para Riverdale, onde ela morre no banco de trás do carro quando ele para no estacionamento do Pop’s.