Parece que uma nova era de comédias românticas chegou à Netflix: depois do sucesso de “Barraca do Beijo”, o filme “ O Plano Imperfeito” já virou o novo queridinho de muita gente. E não é à toa: temos motivos de sobras para amar a nova produção fofinha do streaming.
Motivos para assistir “O Plano Imperfeito”
#1 A história é boa
Ao contrário dos anos 90 e 2000, recentemente tivemos pouquíssimas comédias românticas de destaque, o que torna a premissa – sempre muito ingênua – até “original” e diferente.
Em “O Plano Imperfeito”, os protagonistas trabalham como assistentes de dois chefes horríveis e o objetivo é unir os dois, na esperança de amolecer o coração deles e facilitar a vida no trabalho. Mas é claro que, depois de passar algum tempo juntos, são os dois cupidos que vão desenvolver uma relação.

#2 O casal tem muita química
Ao assistir uma comédia romântica é basicamente isso que queremos: duas pessoas feitas uma para a outra. Assim, a química entre Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) funciona muito bem. Enquanto ela é a típica menina engraçada e diferente, Charlie faz o estilo charmoso sem muito esforço.
Como não podia deixar de ser, o início da relação entre eles tem o clima típico das comédias românticas e eles não se dão muito bem. Mas claro, é impossível não torcer para eles ficarem juntos no final.

#3 Muitos momentos fotos
Pode se preparar para ficar com o coração quentinho e suspirar muito durante a uma hora e meia de “O Plano Imperfeito”. O filme é feito basicamente de momentos muito fofos e atrapalhados entre o casalzinho, que constrói, também, uma amizade muito bonitinha.
#4 Eles falam sobre comédias românticas
O plano elaborado por Charlie e Harper para juntar seus chefes engata uma série de momentos clássicos das comédias românticas e o melhor é que eles tiram sarro disso e fazem comentários sobre os clichês.

#5 Lucy Liu e Taye Diggs
Os antagonistas desta história são nomes já bastante conhecidos no cinema e na TV e que encarnaram superbem o papel de chefes terríveis. Lucy Liu (“As Panteras”) e Taye Diggs (“Private Practice”) formam um casal que é, ao mesmo tempo, detestável e fofo.
#6 Bons atores coadjuvantes
Em qualquer boa comédia romântica não pode faltar um bom time de coadjuvantes. Neste caso, os melhores amigos dos protagonistas – Pete Davidson e Meredith Hagner – também funcionam superbem nestes clássicos papéis.
Além deles, o filme conta ainda com uma participação rápida, mas incrível do ator de comédia Tituss Burgess (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), que tenta ajudar Charlie e Harper a executarem seu plano.
“O Plano Imperfeito” já está disponível no catálogo da Netflix.
Cinema: estreias de 2018
- “Oito Mulheres e Um Segredo“: time de estrelas em um assalto milionário
- “Malévola 2“: Elle Fanning e Angelina Jolie aparecem juntas no set
- Próximos filmes de herói: 16 produções que estreiam até 2020