Mais uma série turca de peso, “O Museu da Inocência” se baseia em best-seller e traz história de amor improvável
A Netflix ganha mais uma série turca cheia de romance, ação e, acima de tudo, reviravoltas, para a alegria dos fãs do gênero. “O Museu da Inocência” chega nesta sexta-feira (13) ao catálogo da gigante do streaming como mais uma grande aposta e promete conquistar os corações dos usuários.
Confira tudo o que já sabemos!
“O Museu da Inocência”: tudo sobre a série turca da Netflix
Qual é a história de “O Museu da Inocência”
Inspirada na obra-prima de Orhan Pamuk, “O Museu da Inocência” narra o romance arrebatador e, ao mesmo tempo, obsessivo entre Kemal (Selahattin Paşalı), herdeiro de uma linhagem influente de Istambul, e sua prima distante, Füsun (Eylül Lize Kandemir).
Ambientada na década de 1970, a trama acompanha, portanto, a devoção de Kemal, que desafia as convenções sociais para viver esse amor e passa a preservar a memória de sua amada por meio de objetos cotidianos — transformando desde simples acessórios de cabelo até bitucas em relíquias de uma paixão eterna.

Inspiração por trás de “O Museu da Inocência”
O best-seller homônimo, escrito por Orhan Pamuk, fala eventualmente sobre os prazeres e as dores do primeiro amor. O livro, de 568 páginas, foi publicado pela Companhia das Letras no Brasil, em 2011, acompanhando a saga de Kemal. O protagonista parece ter a vida completa em todos os aspectos — financeiro, familiar e amoroso.
No entanto, ao reencontrar Füsun, uma prima distante de dezoito anos que trabalha como vendedora em uma boutique, toda a sua estabilidade colapsa, até mesmo o casamento já marcado com Sibel. A partir da história de desilusão, obsessão amorosa, embate entre Ocidente e Oriente, tradição e modernidade, Orhan Pamuk desenha um panorama social e cultural da Turquia.

Como prova da existência de sua estreita ligação com Füsun, o narrador, que conta a história a partir do presente, organiza um melancólico museu de objetos, que acaba sendo uma versão em miniatura dos dramas sociais da época e, como resultado, das relações entre homens e mulheres no país.
Elenco de “O Museu da Inocência”
A série tem Selahattin Paşalı (“Amor e Honra” e “Love 101”) e Eylül Lize Kandemir (“Ah Nerede” e “Amor Eterno”) nos papéis principais. O elenco conta ainda com atores aclamados em produções turcas como, por exemplo, Oya Unustası (“Hercai: Amor e Vingança”), Tilbe Saran (“Cabeça Quente”), Bülent Emin Yarar (“O Tempo e o Vento”), Gülçin Kültür Şahin (“Milagre na Cela 7”) e Ercan Kesal (“3 Macacos”).
Trailer de “O Museu da Inocência”
Onde assistir “O Museu da Inocência”
A série turca chega ao catálogo da Netflix em 13 de fevereiro, com nove episódios, apenas para assinantes.

