“O Homem Mais Odiado da Internet” é o crime da vida real que vai te deixar chocado na Netflix

“O Homem Mais Odiado da Internet” se tornou a minissérie do momento da Netflix ao expor um crime verídico, bem próximo da nossa realidade, que acaba resultando em consequências desastrosas para a vida das vítimas e deixou muita gente chocada do outro lado das telinhas. O criminoso, já capturado, se chama Hunter Moore e usava fotos íntimas obtidas para alimentar um site de alcance imensurável. Saiba detalhes!

Tudo sobre “O Homem Mais Odiado da Internet” na Netflix

A minissérie conta somente com três episódios e tem o mesmo nome de uma reportagem produzida pela revista Rolling Stone, em 2012, sobre a vida e a captura do homem que tinha prazer em arruinar a vida de outras pessoas.

Hunter Moore agia através de um site chamado Is Anyone Up, publicando fotos e vídeos íntimos, além de linkar os registros ao perfil da pessoa em questão, fazendo com que não tivesse mais paz e até perdesse o emprego, por exemplo.

Netflix

O criminoso foi protegido durante muito tempo por seu advogado que afirma, nas imagens obtidas pela Netflix, não existir nenhum tipo de problema com a lei porque publicar registros obtidos por terceiros em rede social não configurava infração.

Ao ser perseguido pelas vítimas, que imploravam pela remoção de suas fotos, Hunter foi ganhando cada vez mais força e tentou se isentar da culpa ao dizer que era apenas quem publicavas as imagens no site, mas não quem ia atrás delas.

Famosos chegaram a ter fotos íntimas expostas na plataforma e, ao longo dos episódios, ouvimos os relatos de vítimas que sequer tiveram conhecimento de como as imagens podem ter chegado até Hunter. A maioria eram enviadas por ex-namorados.

Charlotte Laws em
Netflix

Com a popularização do site, o próprio Hunter começou a hackear computadores pessoais e roubar fotos íntimas de arquivos. Nos 16 meses que ficou no ar, o Is Anyone Up chegou a ter 350 mil usuários únicos por dia e o criminoso virtual se orgulhava disso alegando “liberdade de expressão” entre os apoiadores.

As coisas só mudaram porque uma mãe disposta a tudo para defender a filha, Kayla, passou dois anos reunindo um dossiê contra o criminoso, conversando com cerca de 40 vítimas ao redor do mundo, entregando o documento para o FBI. O depoimento de Charlotte Laws, a responsável por derrubá-lo, também está presente na minissérie.

Os três episódios de “O Homem Mais Odiado da Internet” estão disponíveis na Netflix.

Para assistir na Netflix