Vemos com frequência séries em que personagens desaparecem no meio da trama sem que o espectador saiba o motivo. E muitas vezes a culpa não é dos roteiristas nem dos criadores das séries, mas dos atores que não acertaram na interpretação e/ou não cativaram o público. Há também casos de brigas. Segue uma lista de casos assim. Se não quer ler spoilers, pare por aqui!
Charlie Sheen em “Two and a Half Men”
Charlie Sheen foi o exemplo mais claro e o que causou mais polêmica. O ator trocou inúmeras acusações com os produtores da série e a decisão foi drástica: o personagem foi assassinado e o ator teve seu contrato rescindido. Foi substituído por Ashton Kutcher e o programa nunca mais foi o mesmo, inclusive em termos de audiência.
Shannen Doherty em “Charmed”
Muitos ficaram surpresos quando Shannen Doherty foi substituída por Rose McGowan na quarta temporada de “Charmed”. Mas quem sabia dos bastidores não se surpreendeu tanto assim: além de brigar com frequência com Alyssa Milano, a atriz também chegava atrasada com frequência às gravações. Acabou tendo sua personagem morta ao final da terceira temporada.
Mischa Barton em “The OC”
A série The OC marcava bons pontos de audiência e os quatro jovens protagonistas estavam em alta na TV norte-americana. Mas Mischa Barton passou a ter problemas sérios de comportamento e, segundo afirma a imprensa dos EUA, com as drogas. Por isso Marissa Cooper morreu no final da terceira temporada, deixando seus amigos desolados.
kal_penn.jpg
kal_penn.jpg
Kal Penn em “House”
House começou a introduzir personagens em sua equipe depois de acabar a terceira temporada e deixar um pouco de lado Cameron, Foreman e Chase. Um deles foi o Dr. Lawrence Kutner, que acabou morto depois que se soube que queria trabalhar na Casa Branca. Da noite para o dia desapareceu da série e nunca mais se ouviu falar dele.
Gary Dourdan em “CSI”
Gary Dourdan era um dos integrantes originais de “CSI”, por isso surpreendeu a muitos que seu personagem morresse no final de uma das temporadas. O ator era preso com frequência e os produtores pensaram que esta conduta não estava de acordo com seu papel de policial no programa. Por conta disso, o personagem Warrick Brown acabou levando um par de tiros na cabeça.
T.R. Knight em “Grey’s Anatomy”
George O’Malley deixou várias fãs orfãs quando saiu de “Grey’s Anatomy”. Segundo consta, o ator T.R. Knight não tinha uma boa relação com sua criadora, Shonda Rhimes. Decidiram rescindir o contrato antes do seu final e George morreu atropelado por um ônibus no final da quinta temporada. E ganhou um enterro com honras na estreia da sexta temporada.
Nicollette Sheridan em Desperate Housewives
Os conflitos entre o elenco e os criadores da série não passaram despercebidos em “Desperate Housewives”. Um dos escândalos mais conhecidos é o protagonizado por Nicollette Sheridan e Marc Cherry. A morte de Edie na quinta temporada deve-se a uma relação atribulada entre as duas partes e que terminou com a personagem eletrocutada na rua principal de Wisteria Lane.
Michelle Rodríguez e Cynthia Watros em “Lost”
E para finalizar (apesar de saber que há muito mais exemplos) não podemos esquecer da morte de Ana Lucía e Libby na série “Lost”. Segundo foi noticiado, Michelle Rodriguez e Cynthia Watros foram detidas por conduzir um veículo sob efeito de álcool, o que teria motivado a morte de suas personagens na série.