Nicolas Cage quase participou de série brasileira que ganhou Emmy: foi cancelada pela Netflix

Já imaginou Nicolas Cage em uma série brasileira? Pois isso quase aconteceu! O ator norte-americano recebeu um convite para participar de “Ninguém Tá Olhando”, da Netflix, mas precisou recusar a proposta por um motivo maior de sua carreira. Saiba mais abaixo!

Nicolas Cage quase participou da série “Ninguém Tá Olhando”

Série
Divulgação/IMDB

A primeira e única temporada de “Ninguém Tá Olhando” estreou na Netflix em novembro de 2019. O elenco principal conta com Victor Lamoglia, Kéfera, Júlia Rabello e Augusto Madeira. Apesar da boa resposta que teve do público e da crítica especializada — a série conquistou um Emmy Internacional de Melhor Série de Comédia em 2020 —, a produção foi cancelada pelo plataforma.

Em entrevista ao podcast Falando de Nada, apresentado por Aline Diniz e Michel Arouca, o criador e diretor de “Ninguém Tá Olhando”, Daniel Rezende, revelou um “pequeno” detalhe que poderia ter mudado o destino do seriado: a participação especial de Nicolas Cage na trama.

Nicolas Cage quase particpou da série
Alberto E. Rodriguez/Getty Images

“Quando vendemos a série para a Netflix, tinha um ser que aparece em algum momento. Quando eu vendi, era o Nicolas Cage que aparecia. Nós convidamos ele”, disse Daniel.

Segundo o cineasta, os produtores da série brasileira chegaram a contatar o agente do ator norte-americano e fizeram uma proposta formal. Na ocasião, eles ainda ressaltaram o quanto os brasileiros amam Cage e que a sua participação faria referência ao filme “Cidade dos Anjos” (1998). Apesar do pitch, a oferta não foi para frente.

“Eles consideraram a proposta, mas o que disseram na época foi que Nicolas Cage nunca tinha feito TV, só filmes. Ele disse: ‘Não posso estrear na televisão fazendo um cameo [participação especial]. Tenho que fazer uma série minha’. E contra isso não tinha argumento”, contou Daniel. “Talvez se ele tivesse feito [‘Ninguém Tá Olhando’], a gente poderia abrir a segunda temporada com ele”, cogitou.

Mais sobre séries