Quase um mês após o cancelamento de “Manifest”, a série voltou a se tornar motivo de negociações entre a Netflix, Warner Bros e a NBC, emissora norte-americana que era responsável pelos direitos da produção.
Isso porque, de uma hora para outra, a audiência da série cresceu de forma impressionante, chamando atenção dos executivos e fazendo com que eles se arrependessem de não dar continuidade a história. Com o novo cenário, é possível que haja a produção de uma quarta temporada. Entenda!
“Manifest” pode ser salva e ganhar 4ª temporada

No último mês, a série da NBC produzida pela Warner Bros. acabou sendo cancelada e seu fim prematuro virou motivo de revolta nas redes sociais dos fãs, que não aceitaram o fato de não terem um final digno, com todas as explicações.
Imediatamente, inúmeras pessoas começaram uma campanha pedindo para que “Manifest” fosse salva, apelando até mesmo para a Netflix, que negou o pedido.
Apesar de ter adquirido os direitos da série nos Estados Unidos, a plataforma de streaming não tinha interesse de renovar uma produção que tem seus direitos internacionais dividido entre várias empresas, sendo uma delas o Globoplay, responsável por transmiti-la no Brasil.

No entanto, após o cancelamento, não foram apenas as campanhas pela série que chamaram a atenção. Neste meio tempo, a audiência da série multiplicou. Até mesmo na Netflix dos EUA, a produção entrou para o Top 10 e foi uma das mais maratonadas do mês.
Os números espantaram os executivos, que acreditavam que a série iria perder sua audiência após o cancelamento. Diante dos novos desdobramentos, até mesmo a NBC cogitou voltar atrás em sua decisão.
De acordo com o site norte-americano Deadline, ao serem procurados, os representantes da Netflix, Warner Bros. e NBC se recusaram a falar – algo que pode ter significado positivo, já que negar a existência de novas negociações seria mais fácil.
The case for renewal builds. Thanks to you!#SaveManifest https://t.co/DiKxzHxYSQ
— Jeff Rake (@jeff_rake) July 15, 2021
Lutando ao lado dos fãs para que “Manifest” fosse salva, Jeff Rake, criador da série, começou a dar indícios de que a renovação pudesse acontecer. Em seu Twitter, ele começou a compartilhar os números de audiência crescente na Netflix, escrevendo coisas como “O caso da renovação se constrói”.
Caso o streaming decida renovar a série, esta não será a primeira vez que a Netflix salva alguma produção. Um dos exemplos de maior sucesso foi a ressurreição de “Lúcifer”, que se tornou ainda mais popular após seu cancelamento na Fox e ganhou mais três temporadas.
Além dela, a plataforma ainda resgatou produções como a sitcom “Caindo na Real”, “Designated Survivor” e “The Killing”, que entregaram alguns episódios a mais para os fãs que buscavam uma continuação.