Não dá para perdoar! 20 finais de séries MAIS decepcionantes de todos os tempos

Por melhor que seja a série, seu encerramento é tão importante quanto as temporadas iniciais. Muitas produções terminam com um desfecho decepcionante que é impossível de perdoar – e até de esquecer. Confira os PIORES finais de séries de todos os tempos!

Piores finais de séries

Dexter

O psicopata favorito da televisão teve um final bem decepcionante. Depois de 8 temporadas acompanhando a história, não queríamos ver Dexter simplesmente se isolando em uma floresta.

Imdb

E é exatamente o que acontece: com a morte de Debra e a perda do filho, ele acaba se tornando um lenhador sozinho, no meio do nada. Que final decepcionante para o nosso serial killer favorito!

Penny Dreadful

IMDB

O final-supresa da série decepcionou muita gente, principalmente porque a personagem mais querida da série morreu – e em um contexto que não fazia muito sentido com a história dela. Vanessa acaba sendo morta pelo homem que amava, enquanto o vilão fugia.

A escolha pelo sacrifício não combinava muito com a personalidade que foi construída para ela, além de ser, no mínimo, injusto depois de tudo o que ela enfrentou, né? Imperdoável!

Lost

IMDB

Metade das pessoas não entendeu o final de “Lost” – e a outra metade odiou. A história supercomplexa e cheia de reviravoltas ao longo de 6 temporadas se concluiu com uma explicação para lá de duvidosa: estavam todos mortos na ilha.

Imdb

Até hoje, são muitas as teorias que tentam esclarecer esse final. Segundo os autores de “Lost”, a ilha existiu, sim, e todos os momentos vividos nela foram reais, assim como a queda do Oceanic 815 também foi real. Mesmo assim, ficamos bastante confusos.

Prison Break

IMDB

Depois de quatro temporadas, a série terminou praticamente com um “felizes para sempre”: no final, todos pagam suas dívidas e ficam livres. Até aí tudo bem, se não fosse um salto no tempo mostrando que, alguns anos depois, Michael está morto.

IMDB

Até tentaram explicar a história em um filme para TV baseado na série, mas não deu para engolir. E o retorno da série em uma temporada especial também não convenceu muito. Era melhor nem ter feito!

Arquivo X

IMDB

Para dizer a verdade, quando “Arquivo X” chegou ao fim, na nona temporada, muita gente já tinha desistido, né? No fim, Mulder acaba retornando à história, mas sem qualquer explicação ou conclusão.

IMDB

A série também ganhou filme para tentar explicar o final, mas a decepção continuou. Mesmo assim, “Arquivo X” ficou marcada como uma das melhores séries de ficção científica que já existiram.

True Blood

IMDB

Ao final da sétima temporada, a história já tinha dado tantas voltas (algumas meio sem sentido) que não tinha como o desfecho ser muito diferente.

Imdb

Na cena final, Sookie mata Bill com uma adaga em seu coração e sangue para todo lado. Além de um pequeno exagero da produção, que chega a ser cômico, ficamos sem entender nada. Um verdadeiro desperdício!

Two And a Half Men

É fato: quando Charlie Sheen foi substituído, a série começou a degringolar. A história do personagem de Ashton Kutcher não convenceu e a saída de Jake impactou o enredo.

Além disso, no final de tudo, Charlie é visto apenas de costas e, ao chegar na porta da casa, é atingido por um piano que cai do céu e o mata. O diretor da série, Chuck Lorre, então aparece e diz “na mosca”, antes de também ser atingido por um piano. Meio sem graça.

Família Dinossauro

O final é honesto, mas muito triste – e traumatizante para quem ainda era criança na época. Historicamente falando, tudo certo: um meteoro chega e todos os dinossauros morrem. Quer final mais arrasador que esse?

O desfecho de “Família Dinossauro” é uma metáfora para a destruição do meio ambiente, causada pelo ser humano. Nas cenas finais, cientes da morte com a chegada da Era do Gelo, os membros da família dinossauro se despedem prometendo permanecer juntos “até o fim”, com a casa coberta pela neve.

How I Met Your Mother

Fox

Basicamente, a série poderia se chamar “How I Met Robin”, já que depois de infinitas reviravoltas ao longo de 9 temporadas, a mãe dos filhos de Ted Mosby simplesmente morre e ele termina a história praticamente do mesmo jeito que começou: se declarando para Robin.

Imdb

A série só se resolve nos últimos episódios, sendo que a última temporada fala só sobre o casamento de Robin e Barney – que acabam se divorciando. Muito frustrante. Pode refazer que ficou, ó… Péssimo!

Gilmore Girls

netflix

O desfecho da 7ª temporada de “Gilmore Girls” decepcionou um pouco os fãs que acompanharam a série, que esperavam algo mais emocionante no último episódio. No fim, Rory recusa o pedido de casamento de Logan e Lorelai fica com Luke, sem muito alarde.

Netflix

O revival em 2016, produzido pela Netflix, deixou questões em aberto e não deu o devido encerramento à trama – embora tenha causado um sentimento nostálgico irresistível. Até agora, os fãs aguardam pela notícia de que novos episódios estão a caminho. E, pelo jeito, vão esperar por muito tempo.

House

IMDB

A série começou bem, mas desandou nas últimas temporadas. “House” tornou-se uma trama monótona e foi difícil encontrar um final que superasse essa queda na narrativa.

No último episódio, o icônico Dr. House finge a própria morte para escapar da prisão e poder acompanhar os últimos dias Wilson, seu melhor amigo, que sofria de um câncer terminal. Não era muito o que os fãs esperavam. Ele merecia mais!

Sex and the City

IMDB

As seis temporadas de “Sex and the City”, no início dos anos 2000, mostraram um grupo de mulheres independentes e decididas, que faziam o que tivessem vontade e trabalhavam duro para conquistar seus sonhos.

O desfecho, porém, não foi tão empoderador assim. A redenção das personagens e, principalmente, a escolha de Carrie ao encontrar Mr. Big em Paris, mudaram o tom que a série apresentou anteriormente.

Girlboss

Netflix

“Girlboss” contou a história da carreira de sucesso da empreendedora Sophia Amoruso, criadora da marca de roupas vintage Nasty Gal, uma startup milionária. É um tema interessante e promissor, mas o final deixa a desejar.

Netflix

A 1ª temporada termina com o lançamento do site oficial da marca, que antes era hospedado no e-Bay. Na vida pessoal, Sophia enfrenta a descoberta de uma traição amorosa, o que mostra um aspecto mais sóbrio e amadurecido da personagem. Mas é só isso – e o gancho para uma continuação foi arruinado pela Netflix meses depois, quando a série foi cancelada.

Demolidor

IMDb

Cancelada de surpresa ao final da 3ª temporada, “Demolidor” não teve o desfecho que merecia e deixou algumas questões em aberto, justamente porque ninguém da produção sabia que aqueles seriam os últimos episódios.

A última cena dá abertura para um possível retorno do vilão Mercenário. Na mesa de cirurgia, ele passa por um experimento com adamantium, a mesma substância de Wolverine. Ele abre os olhos, o que dá a entender que voltaria na próxima temporada – que nunca existiu. Uma pena!

Punho de Ferro

Netflix

Outra série que ficou sem um encerramento foi “Punho de Ferro”, também cancelada pela Netflix. A 2ª temporada apresentou novas ameaças e um pouco da mitologia do personagem, que tem vários “portadores” ao longo dos anos.

Nesse contexto, vimos Danny Rand abrir mão dos poderes do Punho de Ferro e a entrada de Colleen, que aceita o título. Ela passa a tentar dominar esses poderes, mas não temos como saber quais seriam os próximos passos da história.

Luke Cage

IMDb

Mais uma trama do universo Marvel que foi cancelada pela Netflix. O final da 2ª temporada de “Luke Cage” trouxe uma reviravolta interessante, se tivesse uma continuação. Sem ela, deu um tom negativo ao personagem.

imdb

Luke terminou como novo chefe de Harlem e responsável pelo Harlem’s Paradise – ou seja, como o líder do crime organizado. Poderia ser uma tentativa de acabar com a gangue por dentro, mas com o cancelamento, essa imagem final inverteu os valores do protagonista.

Friends

IMDB

Uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, que estreou nos anos 90 e é lembrada até hoje, também não teve um final à altura.

imdb

Com tantos personagens engraçados e cativantes, o roteiro das últimas temporadas preferiu focar no eterno dilema de Ross e Rachel, ao invés de explorar outras questões. E é impossível não sofrer com a cena final dos personagens deixando a chave do apartamento na mesa.

Gossip Girl

IMDB

Foram muitos anos levantando questões sobre os personagens do Upper East Side, bairro luxuoso de Nova York, mas poucas conclusões. O final do fenômeno “Gossip Girl” ficou um pouco confuso e decepcionou ao revelar a identidade da famosa Garota do Blog.

O maior mistério de toda a trama nem teve tanto destaque no último capítulo, com a revelação de que Dan era a pessoa por trás do blog o tempo todo. Ao mesmo tempo, vimos o casamento de Blair e Chuck, que roubaram a cena durante toda a série, e um desfecho confuso para Dan e Serena.

Freaks and Geeks

IMDB

A série só teve uma temporada, e contou a história de Lindsey, uma garota nerd que resolve mudar de personalidade e se juntar aos descolados do colégio.

IMDB

Ela foi transmitida em 1999, mas se passava nos anos 80, e o elenco se tornou muito famoso – James Franco, Seth Rogen e Jason Segel estrelaram filmes e séries de sucesso. Por ter sido cancelada logo após a estreia, o desfecho deixou algumas pontas soltas. E um gostinho de quero mais!

Twin Peaks

IMDB

Clássico absoluto dos anos 90, “Twin Peaks” tinha tudo para ser um sucesso longevo, mas a série foi cancelada após a segunda temporada, por uma queda brusca de audiência.

imdb

A história do agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que investigava a morte de Laura Palmer, era cheia de mistérios e reviravoltas, mas o final foi frustrante e não explicou algumas partes importantes do caso. A série voltou recentemente em um remake especial.

Séries para maratonar