Melhores séries para apaixonados por medicina

Se as séries dramáticas passaram a ganhar força no Brasil e tomar telespectadores das novelas, um dos principais culpados é o formato “série médica”, que explora os dramas pessoais de profissionais da saúde, seus desamores e tristezas, além dos defeitos e busca pelo melhor tratamento dos pacientes. Listamos aqui as principais séries do gênero:
1 – “Grey’s Anatomy”

A história se passa no hospital Seattle Grace, onde Meredith Grey, a narradora, convive com 5 residentes no hospital. Em meio aos desafios diários, ela descobre verdadeiras amizades e se vê diante de problemas em sua vida pessoal. Em cada episódio descobre-se a personalidade de cada personagem e sua intimidade.
2 – “Plantão Médico” ou “ER”

Quem não se lembra desta série? O seriado de 1994 passava na Rede Globo e SBT. Narrando as emergências diárias do hospital “Country General Hospital”, cada episódio mostrava o dia atarefado no local, com os dramas vividos pelos médicos ao enfrentar a decisão sobre a vida e a morte de cada paciente. Fez George Clooney ficar bastante conhecido. 3 – “House”

Dr. House (Hugh Laurie) é nefrologista e infectologista, cético e mal humorado. Um brilhante especialista em diagnósticos que também sofre com o vício em analgésicos para aliviar a dor que sente em sua perna direita. Seus métodos e descobertas são brilhantes. A trama se torna bem humorada com a forma de House lidar com as situações vividas no hospital Princenton-Plainsboro.
4 – Saving Hope

O seriado médico sobrenatural conta a história de Alex Ride no hospital Hope-Zion. Quando seu marido, Charlie Harris, cirurgião do mesmo hospital, entra em coma, ela busca a melhor forma de trazê-lo de volta em meio á rotina da emergência, enquanto ele vaga entre dois mundos com pacientes que já morreram no local.
5 – Miami Medical

No primeiro hospital especializado em traumatologia de Miami, que trata apenas pessoas que estão entre a vida e a morte, trabalham 5 incríveis profissionais, cada um com personalidade distinta. Eles precisam decidir a melhor forma de tratar os pacientes que chegam ao local, tornando cada dia um desafio.