Seus problemas acabaram! A Netflix criou meias que detectam quando o usuário pegou no sono enquanto assistia a um filme ou a uma série e pausam o conteúdo. Assim o usuário não precisa tentar adivinhar onde parou.
O novo gadget foi desenvolvido pela Deeplocal, que também criou o botão que pede comida, silencia o celular e diminiui a intensidade das luzes.
A tecnologia adotada funciona por meio da actigrafia, método já bem conhecido de monitoramento de atividade-repouso. Um chip detecta o repouso por um período prolongado e envia um sinal para a TV pausar o vídeo.
Veja:
Mas calma: se vocês estiver imóvel, mas acordado, não terá problema: uma luz de LED pisca pouco antes de o conteúdo ser pausado. Basta movimentar levemente os pés e não terás um pause indesejado no meio de uma cena crucial.
Se preferir, o site makeit.netflix.com ensina como fazer sua própria meia. Inclusive a empresa incentiva que os usuários desenvolvam outras ideias do tipo e as mandem por meio deste site.
Com isso a pergunta “tem alguém assistindo?” deve sumir. Embora pareça um agrado ao usuário, não é difícil desconfiar que a Netflix esteja pensando nela, já que costumar remunerar os produtores de conteúdo por visualizações. Logo, se alguém para de ver um filme no meio, a empresa não tem que repassar a receita a ninguém.

