Matthew Perry

Matthew Perry contou em livro que não gostaria de ser lembrado só por “Friends”

Mais conhecido por ter interpretado o personagem Chandler em “Friends”, Matthew Perry morreu no último sábado (28) aos 54 anos de idade, mas não sem antes deixar feitos que vão além de sua participação no famoso seriado.

Ao longo da vida, Matthew lidou com alcoolismo, vício em drogas e questões relacionadas a saúde mental – e, em um livro lançado por ele em 2022, listou as formas como usou isso para ajudar outras pessoas, revelando o desejo de ser lembrado por elas.

Matthew Perry não queria ser lembrado apenas por “Friends”

Chandler Bing (Matthew Perry)
Reprodução/YouTube (Friends)

Durante sua extensa carreira, Matthew Perry, o Chandler de “Friends”, lidou com a dependência química, e a luta teve frutos que vão além da sobriedade. Conforme contou no livro “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, lançado em 2022, o cantor contou que se orgulhava em poder ajudar outras pessoas com vício em substâncias – e que chegou a criar projetos especializados no tema.

“A melhor coisa sobre mim é que se um alcoólatra ou dependente químico chegar para mim e disser ‘você me ajudaria?’ eu sempre direi ‘sim, sei como fazer isso. Farei isso para você mesmo que eu não consiga fazer isso por mim’”, disse ele na obra, pontuando ainda as formas que criou de fazer isso.

Matthew Perry
Phillip Faraone/Getty Images for GQ

“Criei a Perry House em Malibu, uma instalação para homens viverem a sobriedade. Eu também escrevi minha peça, ‘The End of Longing’, que é uma mensagem pessoal para o mundo, um retrato exagerado de mim como bêbado. Eu tinha algo importante a dizer para pessoas como eu”, disse, deixando ainda um pedido.

“Quando eu morrer, sei que as pessoas vão falar sobre ‘Friends’, ‘Friends’, ‘Friends’. Eu fico contente com isso, feliz que fiz um trabalho sólido como ator, além de ter dado às pessoas muitas chances de tirar sarro com minhas dificuldades na internet. Mas, quando eu morrer, gostaria que ‘Friends’ fosse listada muito depois das coisas que fiz para tentar ajudar os outros. Não vai acontecer, mas seria legal”, compartilhou.

Matthew Perry
Noam Galai / Correspondente

Mais sobre Matthew Perry