Quais livros da saga “Bridgerton” já foram adaptados pela Netflix?

por | jul 2, 2024 | Séries

“Bridgerton”, sucesso de audiência na Netflix, tem como base os livros escritos por Julia Quinn em torno da família

“Bridgerton”, um dos maiores sucessos da Netflix, não se manteve fiel à sequência de livros escritos por Julia Quinn, que serviram de inspiração para a série. Entretanto, a decisão da produção gerou polêmica, levando a autora a se pronunciar nos bastidores. Saiba quais best-sellers já foram ao ar nas telinhas do streaming!

“Bridgerton”: quais livros foram adaptados pela Netflix?

A primeira temporada de “Bridgerton” focou, com fidelidade, no primeiro livro da saga de Julia Quinn, chamado “O Duque e Eu”. O best-seller acompanha o romance entre Simon Basset (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor).

Assim como mostrado pela série, os dois se apaixonam pouco depois que colocam plano em prática, fingindo se gostarem. Do mesmo modo, Daphne luta contra o sentimento, mas, eventualmente, se entrega à paixão avassaladora que sente.

Primeira temporada de “Bridgerton” (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

A segunda temporada de “Bridgerton”, por sua vez, adapta o livro chamado de “O Visconde que me Amava”. Simultaneamente, o solteiro mais cobiçado da temporada de casamentos passa a ser Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey).

O herdeiro decide que Edwina Sharma (Charithra Chandran), a debutante mais linda da estação, é a melhor candidata. Eventualmente, Anthony se apaixona pela irmã mais velha de sua pretendente, após tentar convencê-la de que é o homem ideal para casamento.

Kate (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey) em “Bridgerton” (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

A terceira e mais recente temporada, contudo, foi a que deu um salto na ordem dos livros de Julia Quinn, pulando do terceiro para o quarto best-seller. O livro é chamado de “Os Segredos de Colin Bridgerton”.

A Netflix optou por antecipar o foco no outro herdeiro da família Bridgerton para explorar o romance com Penelope Featherington (Nicola Coughlan). Tudo acontece após retornar de uma viagem ao exterior.

De acordo com a sinopse do livro, “quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz”.

Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) em “Bridgerton 3” (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

Mudanças no enredo de “Bridgerton” na Netflix

A terceira temporada foi a que mais mudou a história de Julia Quinn. No livro, quando pede Penelope em casamento, Colin, por outro lado, já sabe sua identidade secreta como Lady Whistledown.

Além disso, os últimos episódios deram o que falar ao mudarem o sexo do grande amor de Francesca (Hannah Dodd), diante da introdução de Michaela (Masali Baduza) ao universo Bridgerton. Nos livros, o pretendente se chama Michael.

Francesca e Michaela em “Bridgerton 3” (Crédito: Netflix)

Caso a Netflix tivesse se mantido fiel à ordem dos livros de Julia Quinn, o terceiro ano acompanharia Benedict (Luke Thompson). O segundo irmão mais velho da família conhece uma pretendente e vive uma história de amor semelhante à de “Cinderela”.

“Bridgerton”