Kim Cattrall revela que nunca foi convidada para revival de “Sex and the City”: explicou motivo

por | maio 5, 2022 | Séries

Nas seis temporadas e dois filmes de “Sex and the City”, Kim Cattrall deu vida à incônica personagem Samantha Jones. Apesar do sucesso, a atriz não fez parte do revival “And Just Like That” (HBO Max) e pela primeira vez comentou a sua ausência na série: confessou que nunca foi convidada para fazer parte do elenco. Saiba mais abaixo!

Por que Samantha não está em “And Just Like That”?

Willie Garson, Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall e Cynthia Nixon em
Divulgação/HBO

Durante as gravações de “Sex and the City” entre 1998 e 2004, já circulavam rumores de que Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker não se davam bem nos bastidores. Apesar dos atritos, as duas gravaram os dois filmes da franquia (lançados em 2008 e 2010) juntas. A cordialidade, no entanto, terminou em meados de 2017, quando Parker afirmou que o terceiro filme de “Sex and the City” não seria feito por causa de Cattrall — que, segundo a protagonista, não queria retornar ao papel de Samantha.

Na época, Kim Cattrall ficou chocada com o modo como Sarah Jessica Parker tornou a situação pública — tudo por meio das redes sociais. Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, a intérprete de Samantha disse que Parker “poderia ter sido mais legal” ao falar sobre a sua recusa. Os atritos entre as duas continuaram por anos, e, em 2020, Cattrall confirmou que não se arrependeu de nenhum dos seus comentários.

Em maio de 2022, em um papo com a Variety, Kim voltou a falar sobre o assunto e revelou que não foi convidada para fazer parte de “And Just Like That”. “Nunca me chamaram para o elenco. Deixei os meus sentimentos claros após o possível terceiro filme. Então descobri [sobre a nova série] do mesmo modo que todo mundo: por meio das redes sociais”, afirmou a atriz.

Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker em
James Devaney/WireImage

“Você se imagina voltando a um trabalho que estava fazendo 25 anos atrás? E esse trabalho não ficou mais fácil, ficou cada vez mais complicado avançar nessas personagens com sucesso. Tudo tem que evoluir, caso contrário acabou. Quando a série terminou, achei inteligente não repetirmos. E então os filmes vieram para resolver as últimas questões que ficaram sem respostas”, continuou.

Em “And Just Like That”, a ausência de Samantha chamou atenção dos espectadores e foi explicada logo no início da atração. A empresária se mudou para Londres, na Inglaterra, depois que foi dispensada por Carrie no trabalho de assessoria de imprensa.

“A série é basicamente o terceiro filme. Esse é o nível de criatividade que foi oferecido”, criticou Cattrall. “Cheguei à conclusão de que o melhor elogio que eu poderia receber como atriz é o público sentir minha falta”, finalizou.

Mais sobre séries