“Justiça 2”, do Globoplay, se inspirou em caso real para a história de Geiza: entenda

Um caso real inspirou a história de Geiza, interpretada por Belize Pombal, na segunda temporada de “Justiça”, do Globoplay. A manicure luta para viver com dignidade ao lado da filha na comunidade de Sol Nascente, em Ceilândia (DF), quando a chegada de um playboy faz com que fique atordoada, já que não permite mais que tenham paz.

História de Geiza em “Justiça 2” foi baseada em fatos reais

Na série original do Globoplay, Geiza, que sempre batalhou para dar tudo para a filha, tem sua paz roubada por Renato (Filipe Bragança), que logo se torna traficante na favela, sendo respeitado e temido por todos.

O personagem passa a manter uma caixa de som ligada, no volume máximo, atormentando mãe e filha, Sandra (Gi Fernandes), que não consegue mais dormir e acaba tendo seu desempenho nos estudos prejudicado.

Geíza (Belize Pombal) em
Globo/Estevam Avellar

Depois de seis meses, Geiza se encontra em uma situação extrema ao ver o traficante atacar a filha em momento que consegue dormir pela primeira vez, perdendo o vestibular, quando tira satisfações com o playboy.

Diante da agressão, a mãe acaba matando o traficante e tem a sua vida destruída pelo momento de descontrole, causado sobretudo pela privação do sono e estresse decorrente da convivência sempre conflituosa.

Sandra (Gi Fernandes) e Geíza (Belize Pombal) em
Globo/Estevam Avellar

A história surgiu após a autora de “Justiça 2”, Manuela Dias conviver com uma manicure que vivia em um prédio, na comunidade do Rio de Janeiro, onde passou seis meses dormindo em condições precárias.

O fim foi diferente de Geiza, mas levou a manicure a desenvolver problemas psiquiátricos, se mudando e perdendo o imóvel que era da família dela. Em “Justiça 2”, a protagonista de Belize Pombal é levada presa.

Para assistir no Globoplay