A série “Lupin”, listada entre uma das dez atrações mais assistidas da Netflix, conta a história do imigrante senegalês Assane Diop (Omar Sy) que, inspirado pelas aventuras de Arséne Lupin, decide se vingar de uma família rica após uma injustiça cometida contra seu pai.
Na recém-lançada terceira parte do seriado, o personagem, agora o homem mais procurado do mundo, anuncia a data, o horário e o local de seu próximo roubo. Ousado, Assane Diop está decidido a ter em mãos a Pérola Negra, uma joia de valor inestimável.
Joalheria da série “Lupin”
O cobiçado objeto em questão está guardado a sete chaves na joalheria Maison Everlin, localizada na Place Vendôme, que é um dos pontos mais luxuosos de Paris, na França. A sofisticada loja de joias mostrada na série é cenográfica, não existe na vida real, mas chegou a deixar vários turistas confusos.
Em entrevista ao site Splash, do portal UOL, Françoise Dupertuis, cenógrafa de “Lupin”, contou que, durante as gravações de cenas do seriado, alguns turistas chegaram a passar pela joalheria para fazer compras, pensando se tratar de um estabelecimento de verdade.