“Irmãos Kaulitz” gira em torno de Bill e Tom e da história conturbada dos dois – mas traz muito humor
Recentemente, espectadores que gostam dos reality shows da Netflix podem ter ficado confusos ao se deparar com o título “Irmãos Kaulitz” (“Kaulitz & Kaulitz”) na plataforma. Para quem não se lembra, os irmãos Kaulitz são Bill e Tom, integrantes do grupo Tokio Hotel – e eles eram bem diferentes na época em que a banda estava no auge do sucesso.
Saiba mais sobre o grupo, quem são Bill e Tom e detalhes do reality abaixo:
História dos irmãos Kaulitz: sucesso mundial, perseguição e mais
Bill e Tom Kaulitz nasceram em Leipzig, na Alemanha, em 1 de setembro de 1989. Os dois são gêmeos idênticos, filhos de Charlotte Kaulitz e Jörg W., que se separaram quando os dois tinham sete anos de idade.
Desde pequenos, Tom e Bill tiveram interesse na música. Enquanto Tom gostava de tocar guitarra, Bill gostava de cantar – e não demorou para que o padrasto dos dois, Gordon Trümper, guitarrista de uma banda de rock, notasse. O homem os ajudou a ingressar no mundo da música, e os dois já compunham canções desde os sete anos.
Quem é o Tokio Hotel
Aos 10, a dupla começou a fazer pequenos shows e, aos 12, conheceram os outros jovens que são, até hoje, seus companheiros de banda. Georg Listing e Gustav Schäfer entraram como baixista e baterista do grupo que, em 2005, se tornou o conhecido Tokio Hotel.
Logo, a banda começou a ficar localmente conhecida conforme lançaram um álbum e as rádios começaram a tocar suas músicas. Entre 2007 e 2008, no entanto, a banda que Bill e Tom criaram se tornou internacionalmente conhecida – e o auge do Tokio Hotel não trouxe apenas alegrias.
O grupo passou a viajar o mundo em turnês, lidando com o assédio extremo dos fãs. Devido aos visuais de Bill e às músicas emocore, porém, a banda também sofreu enorme preconceito. Isso aconteceu especialmente na Alemanha, onde a segurança do grupo – principalmente dos gêmeos – foi afetada.
Donos de hits como “Ready, Set, Go”, “Monsoon” e “Automatic”, eles sofreram perseguições, ameaças e assaltos na época em que estavam no auge. Por isso, em 2010, com apenas 21 anos, os gêmeos decidiram deixar a Alemanha e se mudaram para Los Angeles, nos Estados Unidos.
Bill e Tom: vida pessoal, relacionamentos e mais
Nos Estados Unidos, os gêmeos Kaulitz seguiram com seus projetos musicas – ora solo, ora com o Tokio Hotel. Lá Tom Kaulitz e Heidi Klum se conheceram, passaram a se relacionar e estão casados desde 2019.
Os dois irmãos são bastante próximos e fazem tudo juntos, algo muito explorado em “Irmãos Kaulitz”, reality sobre eles na Netflix. Ocasionalmente, eles também vão à Alemanha para visitar parentes e familiares, mas as consequências da fama ainda os perseguem em sua terra-natal. Por isso, ambos preferem a liberdade que têm em Los Angeles.
Sexualidade de Bill Kaulitz
Um ponto muito questionado durante toda a carreira de Bill Kaulitz – desde que ele apresentou “It’s Raining Men” em um programa de talentos até hoje – é a sexualidade do vocalista.
No ápice da fama do Tokio Hotel, Bill chegou a dar entrevistas afirmando ser heterossexual, e todos os integrantes do grupo tinham uma legião de fãs que sonhava em casar-se com eles. Foi só recentemente, porém, que Bill passou a viver sua sexualidade sem esconder nada.
Em 2023, o Tokio Hotel se apresentou na parada LGBTQIA+ de Berlim, na Alemanha. Lá, Bill fez questão de hastear uma bandeira queer e fez um discurso emocionado sobre não se esconder.
“Irmãos Kaulitz” inevitavelmente também aborda a questão e, no reality, Bill fala sobre a pressão que sofria para agir como heterossexual. “Tive de manter minha sexualidade em segredo por muitos anos”, disse ele na produção, que também mostra o envolvimento entre Bill Kaulitz e Marc Eggers, youtuber alemão.
O que acontece em “Irmãos Kaulitz”?
O reality sobre os gêmeos Bill e Tom mostra momentos da vida pessoal e profissional dos dois. Na série, os irmãos aparecem gravando canções, fazendo atividades cotidianas (como cuidar os bichos de estimação), viajando, festejando o aniversário de 34 anos em uma “mansão invisível” no deserto e até discutindo.
As cenas de vida real são intercaladas com entrevistas tanto dos gêmeos (juntos e individualmente), quanto dos outros integrantes do grupo. Além disso, aparecem também a mãe de Bill e Tom Kaulitz, a melhor amiga do vocalista, a modelo Heidi Klum (esposa de Tom), e mais.
Ao longo dos episódios, eles refletem sobre a relação de irmãos, sobre o passado e sobre as dificuldades enfrentadas tanto no trabalho quanto na vida pessoal. O reality também mostra muito o dilema de Bill com relacionamentos, os sonhos do cantor sobre formar uma família, entre outras questões.
Apesar do passado sombrio do Tokio Hotel, o reality é leve e engraçado, ideal para maratonar – mesmo para quem não tem familiaridade com os irmãos ou a banda. Assista ao trailer do relity “Kaulitz & Kaulitz” clicando aqui.