O final da 4ª temporada de “Stranger Things” deixou os fãs de queixo caído. Após um ano empolgante e cheio de mistérios na Netflix, a série ganhou uma conclusão intensa — que contou, como já esperado, com algumas mortes.
Apesar do destino de alguns personagens, os espectadores não se conformaram com um falecimento em específico, que ocorreu no episódio 9. Mas os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do seriado, já deixaram um fato claro: personagem não retornará na temporada final. Confira abaixo!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Morte chocante em “Stranger Things 4”
A morte em questão, que ocorreu no episódio final da 4ª temporada de “Stranger Things”, é a de Eddie Munson (Joseph Quinn). Recém-chegado à trama, o rapaz teve um destino trágico no seriado enquanto tentava ajudar os novos amigos.
Em uma missão para tentar matar o Vecna (Jamie Campbell Bower) no Mundo Invertido, Eddie e Dustin (Gaten Matarazzo) ficam responsáveis por chamar atenção dos morcegos que protegem a casa do vilão. Durante um ataque dos animais, Dustin consegue voltar para o mundo real, mas Eddie decide ficar para conseguir mais tempo para Max (Sadie Sink) e Lucas (Caleb McLaughlin), que estavam dentro da casa.
O presidente do Hellfire Club, então, sai correndo para que os morcegos o sigam e até consegue se defender por um tempo, mas acaba ferido pelos animais. Dustin volta para o Mundo Invertido para tentar salvar o amigo, no entanto é tarde demais.
Eddie esteve presente apenas na 4ª temporada, mas conquistou uma legião de fãs. Apesar do sucesso, os irmãos Duffer já revelaram que este é o fim do personagem na história.
Em entrevista ao podcast “Happy, Sad, Confused”, os produtores confirmaram que Eddie “infelizmente está morto”. O mesmo vale para o “Papa”, Dr. Brenner (Matthew Modine). “De verdade, dessa vez os dois morreram”, afirmaram.
As quatro temporadas completas de “Stranger Things” estão disponíveis no catálogo da Netflix.