A segunda temporada de “Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh” chegou recentemente ao catálogo da Netflix e promete jogar mais luz sobre os terríveis eventos que afetaram um dos clãs mais importantes e poderosos da Carolina do Sul, Estados Unidos. Saiba mais sobre a história real retratada na série documental:
Crime real de “Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh”
Divididas em 6 episódios no total, as duas temporadas de “Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh” mostram como um suposto acidente de barco trouxe à tona segredos e mistérios relacionados a vários membros da família.
Na série documental da Netflix, o passado da família Murdaugh é revelado após a morte da jovem Mallory Beach, de 19 anos, em um acidente de barco supostamente pilotado por Paul, um dos herdeiros do clã. O fato aconteceu na madrugada de 24 de fevereiro de 2019 e passou a ser investigado pela polícia.
Porém, no meio do processo, em junho de 2021, Paul e sua mãe, Maggie, então divorciada de Alex, pai do rapaz, são encontrados mortos na casa da família. Alex apareceu logo em seguida, acionou as autoridades e imediatamente se tornou o principal suspeito do crime.
Toda a situação ficou ainda mais estranha quando o patriarca da família ligou para a polícia, meses depois da morte da ex-esposa e do filho, dizendo que havia levado um tiro de um estranho. Como vemos no seriado, as testemunhas do caso dizem que, apesar de ferido, Alex parecia ter organizado toda a cena e supostamente forjado a agressão.
No fim, descobrimos que Alex havia contratado um amigo para atirar nele, com o objetivo de liberar um seguro de vida no valor de 10 milhões de dólares para o filho Buster. Ele foi preso pela tentativa de fraudar o seguro e, em julho de 2022, foi oficialmente processado pelo assassinato de Maggie e Paul.
Em março de 2023, a justiça americana considerou Alex Murdaugh culpado pelo duplo assassinato da ex-esposa e do filho e, caso seja condenado por todas outras acusações feitas a ele, a sua pena pode chegar a 700 anos.
Na segunda temporada da série documental, o público assiste a depoimentos inéditos de pessoas que estavam no barco na fatídica noite, muitas das quais nunca haviam falado sobre o acidente ou o duplo homicídio, incluindo a namorada de Paul na época, os amigos de infância e o namorado de Mallory, entre outras.