Vamos falar a verdade. Tem roteiro que de tão mirabolante acaba dando um nó nas nossas ideias e deixa a incômoda sensação de que perdemos algo. E o pior: quando vamos tentar tirar a dúvida com amigos, a situação só piora porque eles entenderam de forma diferente as coisas que a gente já tinha entendido. Deu pra entender?
Seja como for, eis algumas séries que capricham neste quesito.
#5 – “Twin Peaks”
Como toda obra do diretor David Lynch, a série “Twin Peaks”, exibida no início da década de 90, é cheia de imagens surreais, referências obscuras e aparições inexplicáveis. Causou impacto, deixando eternas dúvidas no ar.
#4 – “Arquivo X”
Ok, somos fãs de Dana Scully e Fox Mulder. Mas que alguns episódios de “Arquivo X” eram incompreensíveis, ah, isso eram.
#3 -“ Lost”
Alô, J.J. Abrams, você acertou em cheio ao criar “Lost” e revolucionou as séries no Século 21. Só faltou explicar direitinho e para todo mundo o que significou tudo aquilo, no final das contas.
#2 – “The Leftovers”
Milhões e milhões de pessoas sumiram da face da Terra. Quem ficou, tenta reconstruir sua vida como pode. Ótimo argumento, mas alguns episódios têm tantas idas e vindas e personagens místicos que acabamos meio confusos.
#1 – “Game of Thrones”
Um sucesso absoluto. Mas é indispensável assistir desde o começo para entender as intrigas, quem é quem dentre tantos personagens e mortes etc… Se você não fizer isso, vai ficar mais confuso do que no cachorro em dia de mudança.