Série conta a história da “Garota Exemplar” da vida real: tudo sobre “Um Pesadelo Americano”

Garota Exemplar” (“Gone Girl”), de 2014, não é baseado em uma história real – mas a série documental lançada pela Netflix em 2024 e que lembra os eventos retratados no filme, é. Conheça a trama e os detalhes da história que inspirou “Um Pesadelo Americano” (“American Nightmare”).

História de “Um Pesadelo Americano”

Após estrear na Netflix, “ Um Pesadelo Americano” logo se tornou um dos títulos mais acessados da plataforma, e não é para menos. Isso porque a série, apesar de ser inacreditável a ponto de se parecer com a trama ficcional de “Garota Exemplar”, retrata uma história que realmente aconteceu em 2015 na Califórnia (Estados Unidos).

Na ocasião, Denise Huskins e Aaron Quinn tiveram a casa onde moravam invadida e foram feitos de reféns. Eventualmente, Denise foi levada pelos sequestradores e Aaron chamou a polícia, mas passou então a ser tratado como o principal suspeito do crime. Tudo, porém, virou de cabeça para baixo quando Denise reapareceu sem ferimentos na porta de casa 48 horas após o sequestro.

Com isso, a polícia passou a considerar que os dois poderiam ter armado o suposto sequestro – tudo um ano após o lançamento de “Garota Exemplar”, história em que a protagonista desaparece e seu marido passa a ser considerado o principal suspeito do crime.

Denise em
Divulgação/Netflix

Para a construção dos três episódios, a “Um Pesadelo Americano” usa trechos de entrevistas concedidas por Aaron e Denise, bem como imagens que exaltam a repercussão do caso pelas similaridades com o filme de 2014.

“Garota Exemplar” da vida real: final do caso

Atenção: o texto abaixo tem spoilers de “Um Pesadelo Americano”
Eventualmente, foi descoberto que Denise e Aaron eram, de fato, inocentes, e o verdadeiro culpado foi identificado e preso quatro meses após o início do caso. Após a situação ser esclarecida, Denise e Aaron processaram as autoridades, chegando a um acordo para receber US$ 2,5 milhões de indenização.

Três anos depois do ocorrido, Aaron e Denise se casaram e seguem juntos até hoje. Os dois tiveram juntos uma filha e, após o caso, Denise chegou a publicar um livro sobre o ocorrido, chamado “Victim F: From Crime Victims to Suspects to Survivors”.

Séries