O episódio de estreia da 7ª temporada de “ Game of Thrones” pegou várias pessoas de surpresa com a participação do cantor Ed Sheeran. E se você achou que a aparição do britânico seria rápida, estava bastante enganado! Além de estrelar uma cena ao lado de Arya Stark (Maisie Williams), o artista também soltou a voz em uma música já conhecida pelos verdadeiros fãs do seriado.
Ed Sheeran em “Game of Thrones”
Na cena em que Ed Sheeran participa em “GoT”, Arya está em sua jornada rumo a Porto Real quando encontra com um grupo de guardas no meio da floresta. Um deles é Ed, que tem o papel de um soldado.
Neste momento, o artista está cantando uma música medieval, “Hands of Gold”, ao lado dos amigos. É quando Arya interrompe e elogia a canção: “É uma bela música, eu nunca a ouvi antes”. Na sequência, a jovem é convidada a se juntar ao grupo e revela a eles o motivo de sua viagem, que é matar a rainha.
A cena de Sheeran é a maior participação de um cantor já exibida na série, que já contou com colaborações de integrantes do Coldplay, Sigur Ross e Snow Patrol. Confira uma parte abaixo:
“Hands of Gold” tem um significado especial para aqueles que já leram os livros de “Game of Thrones”. A música foi escrita por Symon Silver Tongue, um performista que sabia sobre o relacionamento ilícito de Tyrion Lannister com a prostituta Shae.
“ Ele andou pelas ruas da cidade,
Pelas colinas e nas alturas,
Entre os ventos, os degraus e as pedras,
Ele andou até o suspiro de uma mulher.
Ela era o tesouro secreto dele,
Ela era a vergonha e a felicidade,
Uma corrente e um segredo não eram nada,
Comparados ao beijo de uma mulher.
As mãos de ouro estão sempre frias,
Mas as mãos de uma mulher estão quentes.”
Symon teria usado “Hands of Gold” para chantagear Tyrion, já que a letra da canção poderia relevar seu relacionamento e fazer com que Tyrion fosse morto por sua irmã, Cersei. No entanto, o plano não acabou dando certo, já que ele foi morto pelo mais novo dos irmãos Lannister.
E quem assiste a “GoT” sabe que as coisas também não terminaram muito bem para Shae: Tyron a mata no final da 3ª temporada quando descobre que ela estava tendo um caso com seu pai. Ele até mesmo “imita” a letra escrita por Symon depois de estrangular Shae com uma corrente de ouro.
Neste ponto da narrativa da série, parece um pouco improvável que a música seja sobre Tyron. No entanto, se pensarmos sobre a letra, ela pode ser para outro irmão Lannister que tem uma “mão gelada” e um amor secreto – ou seja, o incesto entre Jaime e Cersei. O que você acha?
Mais sobre a série
- Tudo o que você precisa lembrar antes da 7ª temporada de “Game of Thrones”
- 8ª temporada de “Game of Thrones” pode ter episódios tão longos como filmes
- 10 sentimentos que você tem ao assistir a um episódio de “Game of Thrones”