“Game of Thrones”: “A Batalha dos Bastardos” é o episódio de televisão melhor ranqueado do IMDb

CUIDADO, ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA SEXTA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES” 

“A Batalha dos Bastardos” teve tudo o que um fanático por “Game of Thrones” poderia pedir. Além de uma batalha impressionante como um dos pontos altos da série e de toda a televisão, este episódio incluiu também algumas resoluções na trama que, para uma série que costuma desafiar seus seguidores com toda a classe de tragédias e eventos horríveis, parecem suspeitamente reconfortantes e positivos.

No episódio 9 pudemos ver Daenerys Targaryen e seus majestosos dragões derrotarem sem esforço os traidores escravistas em Meereen e, mais importante, Jon Snow (com ajuda) destruir o exército de Ramsay Bolton.

Ver a bandeira da Casa Stark estendida novamente em Winterfell é um dos momentos mais satisfatórios da série. E tudo isso, acima e tudo, coroado com a violenta morte do vilão mais sádico e repugnante que já pisou na série.

Não é estranho, então, que a “Batalha dos Bastardos” se elegeu quase que imediatamente como o episódio favorito de “Game of Thrones” para todos os fãs.

Poucas horas depois de ter ido ao ar, o episódio já havia superado o “The Rains of Castamere”, da terceira temporada (O Casamento Vermelho) e “Hardhome”, da quinta temporada, como o melhor ranqueado da série no IMDb. 

Ao escrever essa matéria, o episódio já contava com 85 mil votos, e segue mantendo a pontuação perfeita: 10/10. 

Hoje existe apenas um único episódio de uma série de televisão que mantém uma pontuação perfeita no IMDb depois de superar os 70 mil votos: “Ozymandias”, da última temporada de “Breaking Bad” (5×14), considerado por muitos um dos melhores episódios da história da televisão, e elogiado inclusive por George R.R. Martin. 

Agora, o episódio superou “Ozymandias” como o mais bem ranqueado do IMDb. Ele se manteve com uma pontuação perfeita, mas tem uma menor quantidade de votos totais (pouco mais de 75 mil), o que não deixa de ser impressionante, levando em conta que o episódio foi ao ar há quase três anos, e  a Batalha dos Bastardos, há 4 dias.

Dito isso, te convidamos a votar:

Mais “GoT”: vídeo imperdível mostra todos os efeitos visuais da “Batalha dos Bastardos”