A Netflix está produzindo uma minissérie para homenagear Ayrton Senna, ícone mundial de Fórmula 1, confirmando oficialmente que o piloto vai ser interpretado por Gabriel Leone. A produção, baseada em fatos reais, conta com a curadoria da família de Senna e deve ter em torno de 6 episódios. Saiba detalhes!
Gabriel Leone será Ayrton Senna em série da Netflix
A minissérie leva o nome de “Senna” e vai mostrar, pela primeira vez, a história de aventura e superação do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo, dentro e fora das pistas.
Produzida pela Gullane em parceria com a Netflix, a obra conta com o apoio da família de Senna e tem o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner, além de ser dirigida por Vicente Amorim e Julia Rezende.
A confirmação de Gabriel Leone como protagonista veio no dia em que Senna faria 63 anos. “É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, comemorou o ator.
Gabriel afirmou ainda que o papel do ídolo vai ser um dos maiores desafios da sua carreira. “Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”.
“Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna”, afirmou o cineasta. “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, completou o produtor, Fabiano Gullane.
A irmã do piloto, Viviane Senna, aprovou a escolha do ator para reviver a trajetória de Senna. “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”.
Os seis episódios previstos vão girar em torno da trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, começando com a carreira automobilística do Ayrton, que se mudou para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.