Gabriel Leone relata presença de Ayrton Senna ao interpretá-lo: “Senti energia vinda dele”

Com estreia prevista para o final de 2024, a série “Senna”, da Netflix, terá Gabriel Leone no papel do piloto – e, recentemente, ele deu uma rara declaração sobre como tem sido gravar a produção, afirmando que chegou inclusive a sentir a “energia” de Ayrton Senna nos sets.

Gabriel Leone fala das gravações de “Senna”

Prestes a viver Ayrton Senna na série biográfica da Netflix sobre o piloto, Gabriel Leone não tem falado muito sobre o projeto. Recentemente, porém, o ator falou à “Folha” a respeito da experiência, e a caracterizou como “uma das maiores emoções” de sua vida.

Gabriel Leone foi aprovado pela família de Ayrton Senna para viver o piloto em série
Globo/Pedro Curi

Ainda que fosse um bebê em 1994, quando Senna morreu em um acidente durante uma corrida, ele afirmou ter noção da grandiosidade que existe em representá-lo em uma obra.

“Mesmo sem tê-lo acompanhado nas pistas, eu tinha a real dimensão do tamanho dele, do que ele representava e representa para o povo brasileiro. É uma responsabilidade enorme contar a história de uma pessoa tão especial”, disse Leone.

Na sequência, ele afirmou ainda que ficou próximo dos familiares do piloto, que o aprovaram no papel, e disse ainda que chegou a sentir a presença de Senna durante as gravações.

“Ficamos todos muito próximos e conectados com os feitos e a energia dele. Eu senti essa energia vinda dele também, com certeza”, concluiu.

Séries