Internautas criticaram a forma como Adriane Galisteu foi retratada na série “Senna”, com muito menos tempo de tela do que Xuxa
A estreia da série “Senna” na Netflix, que homenageia o ex-piloto de Fórmula 1, causou revolta nas redes sociais. Internautas expressaram descontentamento com a forma como a apresentadora Adriane Galisteu foi retratada na produção.
Mesmo sendo namorada de Ayrton Senna na época de sua morte, a apresentadora teve uma participação muito mais curta do que Xuxa, que era ex-namorada do piloto. Isso gerou discussões e críticas, já que Galisteu esteve ao lado de Senna em eventos importantes.
Internautas se revoltam com forma como Galisteu aparece na série de Senna
Na série “Senna”, Galisteu, interpretada por Julia Foti, aparece por pouco mais de 2 minutos ao longo de seis episódios, o que gerou indignação de fãs nas redes sociais. Muitos apontaram a injustiça da escolha de dar mais espaço a Xuxa, que aparece em cenas com o piloto, enquanto Galisteu teve sua presença minimizada, apesar de ter vivido um relacionamento mais recente com o piloto antes de sua morte.
Em uma das cenas polêmicas, Senna é visto com Xuxa em sua moto, o que gerou críticas porque, na vida real, quem estava com o piloto na cena clássica era Galisteu.
Fãs e internautas expressaram desapontamento e revolta com a série. Alguns fizeram comentários como “Me recuso a assistir a série do Senna! Se o verdadeiro amor do Ayrton não aparece como posso acreditar que tudo ali de fato aconteceu?” e “Só pode ser brincadeira um negócio desse, a Netflix recriou uma cena clássica do Ayrton Senna com a Adriane Galisteu, mas com a outra”. Outras pessoas acusaram a produção de ignorar Galisteu e até de boicotar sua imagem.
A atriz Julia Foti, que interpreta Adriane, respondeu à situação com empatia e respeito. Ela compartilhou em suas redes sociais um trecho do livro de Galisteu, “Caminho das Borboletas – Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna”, e Galisteu fez um comentário discreto, postando emojis de beijos e agradecendo a homenagem. Isso gerou uma resposta positiva e uma sensação de carinho entre elas.
O ator Gabriel Leone, que interpreta Senna na série, justificou a escolha de dar pouco espaço à personagem de Galisteu como uma opção narrativa. Ele afirmou que a série se concentrou em 1991 e no último final de semana de vida do piloto, ignorando o período de 1992 e 1993, quando ele estava com Galisteu. Apesar da explicação, os fãs continuam inconformados com a minimização de Galisteu na trama.
O elenco da série também conta com outros atores renomados, como Alice Wegmann (Lilian, esposa de Senna), Camila Márdila (Vivianne Senna, irmã do piloto) e Kaya Scodelario (Laura, jornalista), mas o papel de Galisteu gerou a maior controvérsia entre os espectadores.
Famosos
- Letícia Spiller explica por que não assiste “Garota do Momento”: filho da atriz com Marcello Novaes é protagonista na trama
- Ana Maria Braga diz que Leonardo a tirou do “fundo do poço” quando ela mais precisou: postou homenagem ao cantor
- Nicolas Prattes faz homenagem à filha de Sabrina Sato em aniversário: Zoe adora o padrasto