Final de Noah e Joanne na segunda temporada de “Ninguém Quer” fica marcado por fortes emoções
“Ninguém Quer” recentemente retornou em segunda temporada e se consagrou mais um grande sucesso da Netflix. A sequência da série, portanto, continua focada no maior impasse no relacionamento de Noah (Adam Brody) e Joanne (Kristen Bell): o judaísmo. Como resultado, decisões difíceis precisam ser tomadas, em final cheio de significado.
Entenda o que acontece e se existe a possibilidade de uma terceira temporada!
Final explicado da segunda temporada de “Ninguém Quer”
No emocionante final da primeira temporada, Noah surpreendeu a todos ao abrir mão do cargo de rabino do templo. Sua decisão drástica veio logo após Joanne, em um gesto de profundo amor e sacrifício, terminar o relacionamento, convencida de que seria um obstáculo insuperável para que ele alcançasse seu maior sonho profissional.
A busca de Noah por Joanne sugeriu que a conversão dela já não era sua prioridade. Na verdade, ele apenas resolveu adiar a exigência para o tempo dela. O mal-entendido reside no fato de Joanne acreditar que havia sido totalmente liberada da conversão. A fase de calmaria do casal chega ao fim quando ambos constatam a falha de comunicação e são obrigados a retomar o debate religioso.
Segunda temporada de “Ninguém Quer” (Crédito: Reprodução/Netflix)
Independentemente da origem, todas as desavenças do casal invariavelmente convergem para o mesmo ponto de atrito: a adesão ou recusa de Joanne à nova fé. Fatores alheios à sua vontade — como a conversão repentina de sua mãe ao judaísmo bem como o noivado-relâmpago de sua irmã, Morgan (Justine Lupe), com um parceiro recém-conhecido — intensificam o sentimento de insatisfação da protagonista em relação ao seu próprio relacionamento.
Os dois tentam ao máximo adiar a conversa final envolvendo a questão, mas uma conversa bastante sincera no penúltimo episódio empurra os dois a um término definitivo. Na segunda temporada de “Ninguém Quer”, Noah decide terminar de vez o namoro por não querer forçar a conversão de Joanne ao judaísmo, temendo que no futuro se arrependa e passe a odiá-lo.
Final de Noah e Joanne na segunda temporada de “Ninguém Quer”
Joanne fica desolada com o fim do relacionamento, reencontrando, em seguida, a agora ex-cunhada, Esther (Jockie Tohn), que a odiava no início. A ex-rival, no entanto, faz um longo desabafo, abrindo os olhos da protagonista, que percebe que já estava vivendo como uma judia, enquanto tentava lidar com a situação.
Nesse momento, Joanne percebe, como resultado, que já tinha feito a conversão, mesmo sem se dar conta, tornando a situação mais complexa do que necessário. Desesperada, a protagonista vai atrás de Noah para comunicá-lo de sua conclusão e resgatar o relacionamento.
Noah, já arrependido de sua decisão, percebe que o amor que sente por Joanne é mais forte que a questão religiosa, ainda que tenha o sonho de ser um rabino chefe de templo. Antes mesmo de ouvir a conclusão da protagonista, o namorado tira dela todo esse peso.
A segunda temporada de “Ninguém Quer”, eventualmente, termina com os dois se reconciliando e entendendo que não precisam mais brigar. Pela primeira vez, a questão que sempre foi motivo de atrito entre os dois deixa de existir, permitindo que construam uma nova história, lado a lado.
“Ninguém Quer” vai ganhar terceira temporada?
“Ninguém Quer” chegou ao catálogo da Netflix no final de 2024 e se tornou mais um acerto. Inspirada na vida da criadora, Erin Foster, a série deve ganhar uma terceira temporada em breve, já que os novos episódios começaram oficialmente a serem produzidos.
A informação foi confirmada pela própria Kirsten Bell em uma entrevista à Parade. No entanto, a atriz reforçou que a Netflix ainda não se posicionou oficialmente sobre o novo ano e a equipe aguarda o “sinal verde” da gigante do streaming para prosseguir.
“A sala de escritores está trabalhando agora mesmo”, entregou a atriz. “Você nunca sabe se vai conseguir gravar, porque isso está muito além de seu nível de pagamento, e eles decidem quais shows vão ser gravados”.
Para tomar uma decisão, a Netflix deve analisar marcadores globais de audiência da segunda temporada de “Ninguém Quer”, incluindo, por exemplo, horas de tela, taxas de desistência e recepção da crítica. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Erin Foster garantiu ter escrito a sequência pensando na terceira temporada.
A criadora adiantou que “tem planos para Joanne”, que nos episódios mais recentes tem que lidar com o fim da fase de “lua de mel” de seu relacionamento, apesar do final feliz. Se for confirmada, a terceira temporada deve focar na construção do casal, além de dar espaço para coadjuvantes.
As duas temporadas de “Ninguém Quer” estão disponíveis na Netflix.