Se você acha que “A Maldição da Residência Hill” já foi assustadora o suficiente, é porque ainda não sabe qual é final originalmente planejado pelo diretor. Em entrevista ao Thrillist, o cineasta Mike Flanagan contou que sua ideia de desfecho era cruel demais até para ele.
“O que posso dizer é que discutimos por muito tempo a possibilidade de colocar a janela do Quarto Vermelho no fundo, mas acabamos desistindo, era cruel demais”, contou o diretor e roteirista.
Isso significa que, na ideia original, os irmãos Crain nunca deixaram o quarto, sugerindo que todos eles estariam condenados a estar presos naquele espaço pelo resto da eternidade. Segundo Flanagan, a ideia era sugerir que talvez eles nunca tenham saído daquele quarto.
Para a sorte da família, que foi assombrada durante a série inteira, o cineasta acabou optando por um final mais leve. No último capítulo enigmático da série, os irmãos conseguem confrontar seus fantasmas e seguir em frente.
No entanto, mesmo com o final feliz, o clima sombrio ainda fica. “Falamos muito sobre essa paz não ser real, na versão final seguimos com isso. Eu acho que é real, mas a suspeita que você teve de que poderia não ser é exatamente o que me deixa feliz”, brincou o diretor.
O que assistir na Netflix?
- 2ª temporada de “Elite”: 9 questões que ficaram em aberto
- “Samantha!” é a primeira comédia brasileira da Netflix: conheça
- Filmes para ver de ressaca: 10 ótimas opções