Final explicado da primeira parte de “Wandinha 2”: o que acontece com a protagonista

Parte 1 da segunda temporada de “Wandinha” ganhou final eletrizante e desesperador para os fãs do universo da família Addams

O final da primeira parte da segunda temporada de “Wandinha”, muito aguardada pelos fãs na Netflix, deixa a protagonista em uma situação crítica. Depois de exigir muito de suas habilidades, Wandinha Addams (Jenna Ortega) perde o dom e corre um grande risco, chegando a entrar em coma.

Entenda o que acontece!

Segunda temporada de “Wandinha”: final da Parte 1 na Netflix

A primeira parte da temporada foca em Wandinha investigando o misterioso “Projeto Lois”, uma operação secreta no Hospital Psiquiátrico de Willow Hill. A protagonista, como resultado, descobre que o projeto não é um estudo, mas sim um plano para roubar poderes de Párias, liderado pela vilã Judi Stonehurst (Heather Matarazzo).

Por trás do nome de “Aviário”, a antagonista ataca Nevermore e se torna a grande ameaça da temporada. Nesse meio tempo, Agnes (Evie Templeton), uma estudante mais jovem e obcecada por Wandinha, revela-se como a perseguidora que ficou atrás dela durante um bom tempo dos episódios, chegando a sequestrar e quase matar Enid (Emma Myers).

Segunda temporada de “Wandinha” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Eventualmente, Wandinha descobre também que Judi é, na verdade, a filha de Augustus Stonehurst (Philip Philmar), um ex-professor de ciências de Nevermore e antigo diretor de Willow Hill, que enlouqueceu e foi internado na própria instituição.

O que significa “Lois” em “Wandinha”

Com a ajuda de seu Tio Fester (Fred Armisen), que se interna voluntariamente em Willow Hill, Wandinha entende que “Lois” não é uma pessoa, mas um acrônimo para “Long-term Outcast Integration Study” (Estudo de Integração de Párias a Longo Prazo) – projeto que envolvia a prisão e experimentação de Párias, cujas mortes eram forjadas.

O objetivo do projeto LOIS, portanto, era extrair as habilidades dos Párias e transferi-las para “normies” (pessoas sem poderes), como Judi, por exemplo. O último xerife encarregado das investigações morreu ao chegar longe demais para tentar proteger o filho.

Judi (Heather Matarazzo) na segunda temporada de “Wandinha” (Crédito: Netflix)

No entanto, a fuga de tio Fester gera tensão, mas Wandinha consegue resgatá-lo e ainda usar um código fornecido pelo papagaio de Stonehurst para acessar uma porta misteriosa, que leva a um porão secreto com o acrônimo L.O.I.S. escrito na parede.

No local, os Pários, que tiveram as mortes forjadas, ficam presos em celas individuais para serem usados em experimentos. Em seguida, a eletricidade de Fester causa uma explosão, libertando os sujeitos do LOIS, que atacam Judi, além de permitir que Marilyn Thornhill (Christina Ricci) entre na masmorra de Tyler (Hunter Doohan) para libertá-lo.

Tyler Galpin (Hunter Doohan) na segunda temporada de “Wandinha” (Crédito: Helen Sloan/Netflix)

Porém, Tyler, em sua forma Hyde completa, mata Thornhill, sua antiga mestra, em vez de abraçá-la. Após o confronto com Wandinha, Tyler a arremessa por uma janela e foge pela floresta, enquanto a protagonista fica em estado grave – entre a vida e a morte.

Wandinha sobrevive no final da segunda temporada?

Inconsciente e sangrando, Wandinha deixa no ar a possibilidade de não sobreviver. O teaser da Parte 2, que chega à Netflix em 3 de setembro, mostra que conseguiu superar o confronto, após entrar em coma.

“Eu sempre sonhei em olhar a morte de frente. Mas nos meus momentos finais, tudo o que ouço são as palavras da minha mãe ecoando em meus ouvidos: Talvez eu tenha piorado tudo. Muito pior”, declara a protagonista.

Segunda temporada de “Wandinha” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A primeira parte da temporada também revela mais sobre a misteriosa Tia Ophelia, a irmã mais nova de Morticia (Catherine Zeta-Jones), que tem conexão surpreendente com Wandinha e também perdeu os poderes psíquicos.

Morticia revela que Ophelia foi internada por Vovó Hester Frump (Joanna Lumley) depois de ter ultrapassado seus limites em Nevermore. Da mesma forma que Wandinha, a integrante da família Addams também teve lágrimas negras.

A segunda parte da temporada, a princípio, explora a recuperação de Wandinha e luta para retomar o seu dom, com a ajuda da mãe, Morticia, que faz de tudo para protegê-la e impedir que tenha o mesmo destino de Ofélia, desaparecida.

“Wandinha” na Netflix