Final explicado de “Silêncio”, série Top10 da Netflix: Afinal, Sergio matou os próprios pais?

Um dos novos suspenses de sucesso da Netflix, “Silêncio” rapidamente conquistou o posto de uma das séries mais assistidas da plataforma.

Com a trama de Sergio (Àron Piper), um jovem condenado por matar seus pais e passar os seis anos seguintes sem falar nada, o final da produção surpreendeu muitos. Entenda!

Sergio matou os pais em “Silêncio”?

Com um dos destaques da série “Elite”, a nova produção espanhola da Netflix é protagonizada por Áron Piper, que vive um jovem enigmático, acusado de matar seus pais.

Após seis anos se passarem, Sergio continua sem falar sobre o caso, se mantendo em silêncio na maioria das vezes e selecionando as pessoas com quem ele conversa.

Tal caso acaba se tornando a grande obsessão de Ana, uma psiquiatra que consegue uma autorização para observar 24h o rapaz sem que ele saiba.

LANDER LARRAÑAGA/NETFLIX

Ao ser revelado que a médica foi a responsável pro adotar Noa, a irmã adotiva de Sergio, as coisas começam a ficar ainda mais sérias.

Por mais que alegue ter foco em uma pesquisa, a psiquiatra começa a demonstrar cada vez mais uma inexplicável paixão por Sergio, apenas por se reconhecer nele e sentir que nunca se encaixou em lugar nenhum.

Tudo isso se confirma quando o marido de Ana revela que ela enviava cartas anônimas para o criminoso quando ele ainda estava preso.

LANDER LARRAÑAGA/NETFLIX

Determinada a provar a inocência de Sergio, a psiquiatra segue uma trilha de supostos abusos, concluindo que a mãe do rapaz, uma renomada psiquiatra, testava medicamentos no próprio filho.

Já no último capítulo, no momento em que o rapaz está mais fragilizado, ele fala pela primeira vez sobre aquela noite, afirmando que sua mãe havia perdido o controle e planejado testar medicamentos em Noa, que ainda era uma criança.

Diante na situação, ele ainda afirma que seu próprio pai empurrou a esposa da sacada por não concordar e, quando se viu sozinho, decidiu se jogar também por amor.

LANDER LARRAÑAGA/NETFLIX

Acompanhando tudo através da sala de monitoramento, Noa, que estava presente na noite do crime, decide que está na hora de reencontrar o irmão.

Já no primeiro contato, ela revela que ele distorceu os fatos, já que ele é quem estava fora de controle por ter constantes acessos de raiva pela falta dos remédios.

Desta forma, a adolescente confirma que o irmão, de fato, tinha uma grave doença psiquiátrica, que o fazia distorcer a realidade e ter graves atitudes agressivas.

Em um destes momentos em que ele estava fora de si, ele acabou atacando os próprios pais e colocando na cabeça que fez aquilo para proteger sua irmã – que, na verdade, estava fora de perigo e amava os pais adotivos.

LANDER LARRAÑAGA/NETFLIX

A revelação faz com que Ana também entre em choque. Depois de acreditar tanto tempo na inocência de Sergio, ela ainda escolhe ficar ao lado dele, dando as costas para sua filha.

Afundados na tristeza e na culpa, nas últimas cenas, os dois são vistos na mesma varanda onde os primeiros crimes aconteceram. Neste momento, o público tem a impressão de que os dois irão se jogar juntos.

No entanto, através da imagem de uma das câmeras que foram quebradas, vemos que só um corpo é jogado, enquanto o outro fica assistindo tudo, não sendo possível distinguir quem é quem.

Produção da Netflix