Final explicado de “Os Assassinatos de Åre”: quem matou Amanda e Johan

O final de “Os Assassinatos de Åre” revela o mistério por trás de dois assassinatos que abalam a série

“Os Assassinatos de Åre”, série sueca da Netflix, terminou de forma eletrizante, deixando o público que acompanhou os episódios em choque no último episódio, que encerra a primeira temporada.

Misturando mistério, drama e reviravoltas de tirar o fôlego, o suspense respondeu questões importantes, como, por exemplo, quem matou Amanda e quem foi o responsável pela morte de Johan. Entenda!

Final explicado de “Os Assassinatos de Åre” na Netflix

“Os Assassinatos de Åre” gira em torno de Hanna Ahlander (Carla Sehn), uma policial de Estocolmo, suspensa do trabalho e abandonada pelo namorado. Em seguida, decide descansar na casa de sua irmã em Åre, mas acaba se envolvendo na investigação do desaparecimento de uma jovem.

A trama, portanto, revela segredos ocultos e mergulha em dilemas éticos e pessoais, com a parceria de Hanna com Daniel Lindskog (Kardo Razzazi), o investigador local. No entanto, Amanda (Freddie Mosten Jacob), retratada como uma jovem de bom coração, desaparece depois de uma festa.

“Os Assassinatos de Åre” (Crédito: © 2024 Netflix, Inc)

Em um primeiro momento, Hanna e Daniel acreditam que o professor Lasse Sandahl (Fredrik Söderholm), que assediava suas alunas, pode estar envolvido no caso. Amanda, além disso, entrou em confronto com ele ao descobrir que estava manipulando sua melhor amiga, Ebba (Frida Argento).

Quem matou Amanda em “Os Assassinatos de Åre”

A série, eventualmente, revela que Lasse não foi o responsável pela morte de Amanda. A personagem foi assassinada por Bosse Lundh (Robin Stegmar), um empresário local, que comandava uma rede de tráfico humano. Por meio de uma organização fachada, o mau-caráter atraia imigrantes e passava a explorá-los.

Uma dessas vítimas era Zuhra, que trabalhava como empregada doméstica na casa de Amanda, levando a protagonista a tomar uma atitude. Posteriormente, ela vendeu objetos roubados pela funcionária e vendeu tudo para conseguir dinheiro para ajudá-la a escapar.

Na noite da festa, quando desapareceu, Amanda foi até a casa do empresário, exigindo que devolvesse o passaporte de Zuhra. Como resultado, Bosse reagiu e não deixou barato, matando a protagonista e abandonando o corpo no teleférico, com medo de perder os negócios.

Bosse Lundh (Robin Stegmar) em “Os Assassinatos de Are” (Crédito: Netflix)

Quem matou Johan em “Os Assassinatos de Åre”

Posteriormente, o corpo de Johan Andersson (Viktor Åkerblom) também é encontrado, revelando mais um assassinato na cidade. O ex-esquiador e empresário é encontrado desmembrado em um campo coberto de neve, revelando uma conexão entre os crimes, em drama familiar.

As investigações apontam para Ole Nordhammar (Björn Elgerd), o pastor da cidade, que tinha um comportamento violento, inclusive com a esposa, ficando furioso quando descobriu que tinha engravidado de Johan. O personagem, entretanto, foi morto pelo enteado, Leo (Baxter Renman).

O crime aconteceu depois que Johan falou para a esposa sobre deixá-la para ficar com Rebecka (Amalia Holm). Desesperada, Marion (Agnes Kittelsen) se descontrolou e o filho ficou abalado com a cena, pegando uma pá e atacando o padrasto diante da raiva.

“Os Assassinatos de Åre” (Crédito: © 2024 Netflix, Inc)

Para acobertar o assassinato, Marion pediu ajuda ao ex-marido, Jens Wernolf (Jon Øigarden). Os dois tentaram fazer a morte de Johan parecer um acidente, deixando o corpo nos trilhos de um trem. No final da série, Leo, contudo, tenta se suicidar pela culpa, mas Hanna consegue impedi-lo.

Para pagar pelo crime, Leo vai parar em um centro de detenção juvenil, enquanto Marion e Jens terminam na prisão por conspirarem para esconder o assassinato. O final impactou a audiência, sobretudo, por revelar um assassino improvável para Johan.

“Os Assassinatos de Åre” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix