Final de “Manual de Assassinato para Boas Garotas”: quem matou Andie?

por | ago 9, 2024 | Séries

“Manual de Assassinato para Boas Garotas” revela quem matou Andie no final e surpreende Pip

“Manual de Assassinato para Boas Garotas”, Top 1 da Netflix, segue uma estudante inglesa, que decide investigar o assassinato de uma jovem, cinco anos depois. Desconfiada que o namorado da vítima seja inocente, no entanto, a protagonista não hesita em fazer o que for preciso para provar sua teoria. Entenda o final!

Final de “Manual de Assassinato para Boas Garotas”

Na série britânica baseada no best-seller de Holly Jackson, Pip Fitz-Amobi (Emma Myers), de 17 anos, nunca se conformou com o veredito que prendeu Sal Singh pelo assassinato da namorada, Andie (India Lillie Davies),

Posteriormente, Pip encontra uma prova de que Sal não era o único suspeito do crime, em tentativa de inocêntá-lo, com o apoio de Ravi Singh (Zain Iqbal), irmão do rapaz, que busca, durante anos, fazer justiça.

ALERTA DE SPOILER!

No final de “Manual de Assassinato para Boas Garotas”, Pip revela estar fazendo tudo por remorso, uma vez que foi uma das últimas pessoas a ver Andie com vida, tendo indicado a seu namorado onde ela estava.

No entanto, no decorrer da série, Pip descobre outros suspeitos: o professor Eliott Ward (Matthew Baynton) e Becca (Carla Woodcock), irmã de Andie. A jovem, em contrapartida, mantinha um caso com o rapaz.

“Manual de Assassinato para Boas Garotas” (Crédito: © 2024 Netflix, Inc)

No dia em que Andie morreu, Elliot, inclusive, chegou a empurrá-la de uma escada, por briga causada por dinheiro. Em seguida, a jovem, que chegou em casa ferida, entrou em um confronto pior com Becca.

Nesse meio tempo, Andie começou a vender drogas para financiar sua casa, tendo como cliente Max Hastings (Henry Ashton). Contudo, Max usou as substâncias para drogar e estuprar Becca.

Com medo de ficar sozinha com o pai, Becca pressionou Andie contra a parede, mas a jovem não resistiu a mais um confronto físico. Dessa forma, Andie morreu no local, em meio a convulsões e engasgos com vômitos.

Emma Myers em “Manual de Assassinato para Boas Garotas” (Crédito: Joss Barratt/Netflix © 2024)

Quem matou Sal em “Manual de Assassinato para Boas Garotas”

Da mesma forma, Sal foi assassinado por Elliot, em tentativa de incriminá-lo, quando acreditou ter provocado a morte de Andie. Durante as investigações, o professor tenta impedir a verdade de vir à tona.

No último episódio, a verdade vem à tona e o professor é preso. Apesar da justiça sendo feita, Isla (Georgia Lock), que parece muito com Andie, é resgatada por Pip e Ravi, de cativeiro em que era mantida por Elliot.

Pip confronta Becca por morte de Andie no final

Quando descobre que foi Becca quem matou a amiga, Pip decide confrontá-la. Dissimulada, a irmã de Andie finge que vai mostrar onde escondeu o corpo, mas arma emboscada para tentar matá-la.

Emma Myers em “Manual de Assassinato para Boas Garotas” (Crédito: Netflix © 2024)

Pip escapa diante de uma intervenção de Ravi, que encontra sua localização, permitindo que saia ilesa da armadilha de Becca. No final da série, a protagonista é vista com um dilema pessoal para resolver.

Com mais um crime resolvido, Pip tenta decidir se realmente quer ir à universidade de Cambridge ou abandonar sua carreira de investigadora. Até o momento, a Netflix não confirmou uma segunda temporada.

Mais sobre séries