Nova aposta da Netflix, a 1ª temporda de “Maldivas” já está disponível no catálogo da Netflix. A série brasileira acompanha a atmosfera solar e agitada do condomínio Maldivas, no Rio de Janeiro – que tem diversos moradores caricatos e esconde alguns segredos.
Curioso para saber — ou relembrar — os detalhes do desfecho da 1ª temporada do seriado? Reunimos todas as informações importantes abaixo, confira!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
O que acontece no fim da 1ª temporada de “Maldivas”
Logo no primeiro episódio de “Maldivas”, o apartamento de Patrícia/Léia (Vannessa Gerbelli) no condomínio pega fogo e a dondoca é dada como morta. Ao mesmo tempo, Liz (Bruna Marquezine) chega ao local para enfim encontrar a mãe, de quem está separada há quase 20 anos, e se vê surpresa ao saber que a mulher faleceu. A partir de então, a jovem, que é perita forense, decide iniciar uma investigação para saber o que de fato aconteceu.
Inicialmente, a investigação de Liz ocorre em paralelo à do detetive Denilson (Enzo Romani) – o responsável pelo caso -, mas logo os dois se unem para descobrir a verdade. Para a dupla, três pessoas são as principais suspeitas do crime: Milene (Manu Gavassi), Kat (Carol Castro) e Rayssa (Sheron Menezzes), cada uma com o seu motivo para assassinar Patricia.
Antes de morrer, a mãe de Liz havia acabado de assumir o posto de síndica do Maldivas – e com isso descoberto que Milene, a ex-síndica, desviava dinheiro do prédio para pagar suas dívidas. Kat, por sua vez, estava aplicando um golpe usando o nome de Patrícia – e a mulher queria denunciá-la às autoridades. Por fim, Rayssa estava ciente de que a “falecida” sabia de seu caso com Victor Hugo (Klebber Toledo), marido de Milene.
Mas, afinal, o que aconteceu com Patricia/Léia?
Patrícia/Léia morreu?
Patrícia/Léia não morreu em “Maldivas”. Para entender o ocorrido, precisamos voltar ao passado da personagem.
Quando Liz ainda era criança, sua avó paterna, Joana (Ângela Vieira), acusou Léia de matar o seu filho e a forçou a deixar a neta sob seus cuidados. No entanto, ela sabia que a nora voltaria algum dia, e mandou a sua capanga, Maura (Fernanda Thurann), matá-la. Maura atirou algumas vezes contra Léia, mas a mulher sobreviveu, mudou o seu nome para Patrícia e foi morar no condomínio Maldivas, bem longe de Goiás – onde vivia antes com a família.
Já no presente, quando percebeu que Liz iria atrás da mãe no Rio de Janeiro, Joana mandou Maura novamente atrás de Patrícia/Léia para terminar o “serviço”.
Quando Maura tentou matar Patrícia/Léia em seu apartamento no Maldivas, Verônica (Natália Klein) apareceu e bateu com o livro de regras do condomínio na vilã, que acabou morrendo. A partir deste ponto da trama, as amigas decidiram forjar a morte mais uma vez para que ela pudesse fugir.
Ao perceber que seu plano deu errado, Joana mandou Miguel (Ricky Tavares) noivo de Liz, finalizar o trabalho. Neste meio tempo, os dois resolvem se casar em uma cerimônia pequena, e Joana chega ao Rio para o casamento da neta. É então que a senhora toma as rédeas do plano, encontra sua ex-nora e aponta uma arma para ela.
Neste momento, Liz fica sabendo de toda a verdade e, surpreendentemente, atira contra a avó e foge com a Patrícia/Léia. Sua mãe promete encontrá-la quando a situação estiver segura. O episódio final não revela se Joana sobreviveu ou não ao tiro.
O que aconteceu com o pai de Liz?
Ao longo de flashbacks na trama, percebe-se que o pai de Liz era extremamente abusivo com a família. Quando reencontra sua mãe, Liz enfim começa a relembrar algumas memórias da noite em que o homem morreu.
A jovem, então, se dá conta de que sua mãe assumiu a culpa por ela: foi Liz, na realidade, quem atirou contra o pai, já que ele estava tentando matar Patrícia/Léia. A mulher nunca contou a verdade à Joana e ainda deixou a filha sob os cuidados da avó para que ela tivesse a melhor educação possível, e não uma vida de fugitiva.
Os sete episódios da 1ª temporada de “Maldivas” estão disponíveis no catálogo da Netflix.