“Lupin”, série de origem francesa da Netflix, é a produção mais assistida do momento e já tem até uma continuação garantida, que promete tirar ainda mais o fôlego, se depender do final da primeira temporada.
A produção conta a história do imigrante senegalês Assane Diop (Omar Sy, de “Intocáveis”), inspirado pelas aventuras de Arséne Lupin, que decide se vingar de uma família rica, após uma injustiça cometida contra o pai dele.
O último episódio deixou algumas pontas soltar no ar e, se você também ficou pensando sobre elas e um possível destino para o protagonista, vamos te explicar melhor o que acontece em “Lupin”.

Final explicado de “Lupin”: nova série original da Netflix
Em cenas decisivas de “Lupin”, Assane leva seu filho e sua ex-esposa para uma viagem, quando é perseguido pelos capangas de Pellegrini (Hervé Pierre), se envolvendo em um violento confronto, de onde sai vitorioso, após imobilizar os rivais.
Relembrando o que acontece, depois de acionar o capitão Laugier (Vincent Londez) para prender um dos fugitivos, Assane é identificado por Youssef (Soufiane Guerrab), que o chama de Lupin, ao conseguir decifrar os métodos usados pelo ladrão.

No fim da primeira temporada, Assane consegue enganar a polícia, além de fazer um acordo com Dumont nas cenas finais. Isso acontece porque o ladrão sequestra o inspetor ao descobrir que ela estaria por trás da injustiça cometida com seu pai.
O inspetor acaba mantendo a mesma versão de que ele era culpado, o que faz com que Assane, em um deslize, revele sua verdadeira identidade. A decisão de perdoar o inimigo só acontece pelo fato dele ser próximo de Pellegrini.

O acordo de paz permitirá que Assane use Dumont para chegar até o rival e conseguir informações. Por causa disso, o protagonista decide liberá-lo, colocando o inspetor como peça chave em sua vingança, algo que muita gente ficou confusa.
Outra ponta solta envolve a relação de Assane com Juliette (Clotilde Hesme), que surpreende ao esconder do pai, Pellegrini, que o rapaz está por trás do roubo no Louvre, o que indica que ela pode estar ciente do comportamento sombrio do criminoso.

Pelas cenas finais de “Lupin”, muita gente também ficou em dúvida sobre uma possível reconciliação entre Assane e a ex-mulher, Claire (Ludivine Sagnier), que não concorda com métodos usados pelo protagonista que não são mostrados na série.
Embora os dois apareçam em clima de amizade, viajando com o filho, Claire volta a ficar receosa sobre uma aproximação, enquanto Assane, que pensa na família, acaba mais preocupado em continuar sua busca pela verdade.

A continuação da série está garantida pela Netflix, já que a empresa de streaming dividiu a história em duas partes, mas ainda não se sabe quando os novos episódios – já gravados – chegarão ao catálogo.