Final explicado de “Bem-Vindos ao Éden”: jovens conseguem escapar da ilha?

Nova série original da Netflix, “Bem-Vindos ao Éden” acompanha a história de cinco jovens bastante ativos nas redes sociais que são convidados para uma festa exclusiva em uma ilha secreta, organizada por uma nova marca de bebidas. No entanto, a aventura emocionante acaba se transformando em uma viagem inesquecível — mas não do jeito que o grupo imaginava.

Quer relembrar ou saber mais detalhes sobre o finale da produção espanhola? Reunimos todas as informações importantes abaixo, confira!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

O que acontece no final de “Bem-Vindos ao Éden”

Luciana Faraig/ Netflix

Após chegarem à ilha misteriosa, Zoa (Amaia Aberaturi), África (Belinda Peregrín), Aldo (Albert Baró), Charly (Tomas Aguilera) e Ibón (Diego Garisa) tomam a “nova bebida do mercado”, Blue Éden, que parece conter algum tipo de alucinógeno. Quando acordam no dia seguinte, todos os outros convidados da festa já foram embora da ilha e apenas os cinco restaram no local.

O grupo é levado para a comunidade Éden — comandada por Astrid (Amaia Salamanca) e Erick (Guillermo Pfening) — e informado que perdeu o barco a Barcelona. Os chefes revelam que outro veículo irá buscá-los nos dias seguintes, mas os jovens logo percebem que estão sendo manipulados para se juntarem à comunidade.

Ao longo dos capítulos, Aldo é quem mais deseja sair da ilha a qualquer custo. Ele tenta fugir em um barco de pescadores, mas acaba morto por uma das seguranças. Já África e Ibón decidem ficar no local por motivos diferentes — ele porque não quer mais lidar com o pai, e ela porque desenvolveu sentimentos por Erick. Zoa e Charly são os únicos do grupo de recém-chegados que continuam querendo ir embora.

Neste meio tempo, em Barcelona, Gaby (Berta Castane) fica preocupada porque sua irmã, Zoa, está desapecida há dias. Por conta própria, ela começa a investigar o paradeiro da irmã e descobre sobre a misteriosa festa na ilha. Ao mesmo tempo, o pai rico e abusivo de Ibón também desconfia que o filho está encrencado e contrata uma detetive particular para encontrá-lo.

Charly (Tomy Aguilera) em
Lucia Faraig/Netflix

Nos últimos episódios, uma nova leva de jovens chega à ilha para mais uma festa. É então que Zoa e Charly aproveitam o momento de caos para tentar escapar do local. Os dois chegam ao barco com sucesso, mas quando Zoa está prestes a embarcar, ela percebe que Gaby está no local — ou seja, sua irmã conseguiu encontrar o seu paradeiro e foi salvá-la.

A 1ª temporada de “Bem-Vindos ao Éden” termina com essa cena. Embora não se saiba o desenrolar da situação, é muito provável que Zoa decida ficar na ilha por conta de Gaby. Charly estará livre para voltar a Barcelona, mas é conhecido por não deixar os amigos para trás. Ou seja, pode ser que os dois continuem presos na comunidade de Astrid e Erick.

Em paralelo, outra trama prende atenção do público: Erick fica gravemente ferido e Astrid o leva para uma parte remota da ilha, onde conhecemos Isaac — uma criança que possui habilidades de cura. África tenta encontrá-lo na casa principal e acaba encontrando uma passagem secreta que leva a um computador.

Ao ver o aparelho, África aperta um botão que diz “abrir” e um alarme começa a disparar. É então que um satálite perto do módulo de Isaac começa a se mover e uma voz repetidamente diz: “Enviando sinal para o espaço sideral, aguardando resposta”. O seriado, no entanto, não revela de quem é a resposta que o computador está esperando.

Os oito capítulos da 1ª temporada de “Bem-Vindos ao Éden” estão disponíveis no catálogo da Netflix. O serviço de streaming ainda não anunciou se a série terá uma continuação.

Mais sobre séries