A primeira temporada da série “O Poder e a Lei” está fazendo bastante sucesso no catálogo da Netflix — em especial com os espectadores que gostam de séries criminais. A produção acompanha Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um advogado idealista e iconoclasta que usa o próprio carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles.
Curioso para saber — ou relembrar — os detalhes do desfecho do seriado? Reunimos todas as informações importantes abaixo, confira!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Final da 1ª temporada de “O Poder e a Lei”
Na reta final da temporada, Mickey argumenta que Trevor (Christopher Gorham) não teria tempo suficiente para se desfazer das roupas incriminatórias e da arma que usou para cometer o suposto assassinato de sua esposa, Lara (Katy Erin), e do amante, Jan (Johann Urb). Após o julgamento, Trevor é declarado inocente e fica livre das acusações.
No entanto, é apenas após o ocorrido que Mickey percebe que seu cliente sempre foi culpado pelo crime e que ele mentiu sobre seu envolvimento na situação.
Em uma última análise, Mickey descobre que foi Trevor quem mandou matar Lara. Ela, na verdade, era quem estava por trás do sucesso da empresa de videogames do marido — quando ameaçou abandoná-lo, o homem ficou com raiva. Com medo de ver sua companhia ir por água abaixo, Trevor assassinou a moça e usou um drone para levar as roupas manchadas de sangue e a arma do crime para o meio do mar, garantindo que os objetos nunca fossem encontrados.
Apesar de absolvido dos crimes, Trevor não tem um final feliz. Durante uma coletiva de imprensa que anuncia a aquisição da sua empresa, o homem é morto depois que Carol (Heather Mazur), ex-amante de Lara e de Jan, dispara vários tiros contra seu peito — logo em seguida, a mulher se entrega aos policiais.
É também no final da temporada que o público descobre quem é a pessoa que está tentando matar Mickey. O agressor é reconhecido como um dos ex-jurados do julgamento de Trevor, identificado como McSweeney (ator não divulgado), e é revelado que ele foi contratado pela juíza do caso para assassinar o advogado.
Até o momento, a Netflix ainda não anunciou a 2ª temporada de “O Poder e a Lei”. No entanto, por conta do sucesso da trama, tudo indica que a produção terá uma continuação no streaming.