Final explicado da série “Corpos”, na Netflix: suspense se tornou um dos mais vistos

por | out 28, 2023 | Séries

Histórias do passado, do presente e do futuro se misturam em “Corpos”, série de ficção científica sobre viagem no tempo que despontou entre as dez atrações mais vistas da Netflix entre os brasileiros.

Com oito episódios, grande número de personagens e trama complexa, o seriado deixou muita gente em dúvida sobre o desfecho, especialmente sobre o significado da cena final. Confira a explicação:

“Corpos”: final explicado da série da Netflix

Divulgação/Netflix

A série “Corpos” acompanha quatro detetives em diferentes períodos de tempo, no passado, no presente e no futuro, que descobrem exatamente o mesmo corpo, em um mesmo local, e começam a desvendar um mistério que se estende por décadas.

Os vários segredos e mistérios de “Corpos” vão sendo revelados aos poucos, a cada episódio, mas é somente no último capítulo que as peças começam a se encaixar de forma mais clara. Se você não viu a série, atenção: o texto abaixo contém spoilers.

Divulgação/Netflix

No oitavo e último episódio de “Corpos”, a detetive Iris Maplewood (Shira Haas) sacrifica seu próprio futuro para viajar para 1890 e impedir que o ciclo de Mannix/Harker (Stephen Graham) se concretizasse. Mas ela não é a única responsável por salvar Londres de uma grande tragédia.

As palavras finais de Hillinghead (Kyle Soller) para Harker convenceram o homem por trás de todo o plano de que ele não teria, necessariamente, tudo o que lhe havia sido prometido.

Divulgação/Netflix

Anos depois, seu arrependimento resultaria no registro secreto entregue a Whiteman (Jacob Fortune-Lloyd), que foi fundamental para impedir que o jovem Mannix detonasse a bomba.

Por fim, a viagem de Hasan (Amaka Okafor) para o futuro possibilitou que Mannix ouvisse o registro feito por ele mesmo no passado e eliminasse, de uma vez por todas, as linhas do tempo e a destruição final do ciclo.

Divulgação/Netflix

Em teoria, a quebra do ciclo evitou a realidade distópica mostrada em 2053, mas a última cena da série deixou parte do público confusa. Afinal, Hasan e Maplewood se encontram dentro de um táxi, ao mesmo tempo em que é possível ler, em um prédio de Londres, “Know You Are Loved” (Saiba Que É Amado), o famoso slogan do culto de Harker.

Portanto, ao mesmo tempo em que oferece um desfecho satisfatório, a série “Corpos” ainda deixa em aberto um final que pode ou não render uma segunda temporada, até o momento sem confirmação.

Séries da Netflix