Dois anos depois do lançamento de sua primeira tempora, “Bom Dia, Verônica” retorna à Netflix para dar seguimento às investigações da protagonista de Tainá Müller.
Com Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho no elenco da continuação, novos mistérios vem à tona, enquanto velhos segredos aparentam ser cada vez mais sombrios. Confira o final explicado da nova temporada!
Final explicado de “Bom Dia, Verônica 2”
Seguindo a partir da suposta morte de Verônica, que assumiu a identidade de Janete para continuar investigando os envolvidos em um sinistro esquema de corrupção, a protagonista entende que mais ligações entre a polícia e o orfanato Cosmo e Damião do que ela imaginava.
Logo, a personagem chega ao nome de Dome, como uma das peças centrais de todo esse esquema criminoso. Mais do que isso, ela descobre que o orfanato passou a se chamar Casa dos Santos.
Pouco a pouco, a sua identidade começa a ser desmascarada e mais pessoas desconfiam de que Verônica esteja viva. É neste momento que chegamos até Matias. Acreditando que o pastor seja a verdadeira identidade de Dome, somos apresentados a um comportamento aterrorizante do líder religioso.
Prometendo curar as pessoas, o personagem abusa sexualmente de várias mulheres, se aproveitando, até mesmo de Angela, sua filha, que conhece Verônica e busca uma forma de dar um fim ao comportamento criminoso de seu pai.
Envolvendo-se cada vez mais com a situação, Verônica arma um plano para fazer com que Matias caia, mas acaba tendo sua identidade revelada. A descoberta faz com que o líder religioso busque descontar sua raiva em Gisele, que acaba desaparecendo.
Em determinado momento, o criminoso chega a oferecer o posto de esposa à Angela, enquanto todos acreditam que Gisele está morte. Neste meio tempo, Verônica confirma suas suspeitas de que o orfanado é uma fachada para uma organização que treina mercenários.
Mais chocante do que isso, é o retorno de Gisele, que sai de seu esconderijo e revela ser filha de Matias, fazendo com que outras mulheres exponham os abusos do personagem.
Desta forma, fica claro que Dome é outra pessoa. Nos momentos finais, é possível apenas ver de vislumbre o seu rosto, não tendo a identidade revelada.
Mesmo não sendo possível saber quem realmente é, o final da série nos faz entender que o homem é um mercenário criado no orfanato, que trabalha para Matias, sendo contratado para se vingar da família de Verônica.