Final de “Atypical” deixou os fãs divididos: 5 questões que ficaram em aberto na série

Após quatro temporadas de muito sucesso, “Atypical” chegou ao fim na Netflix. Os últimos episódios da série mostram Sam (Keir Gilchrist) em sua jornada na faculdade – além das tramas paralelas do restante da família Gardner.

Apesar de ter agradado grande parte dos fãs, o final de “Atypical” fez com que o público imaginasse quais seriam as continuações de histórias que acabaram ficando em aberto. Confira abaixo!

Final de “Atypical”

1. Como Sam ficará após conhecer a Antártica?

A última cena de Atypical mostra Sam partindo para a Antártica ao lado de seu pai, Doug (Michael Rapaport). Apesar de vermos que o jovem está bastante feliz por estar realizando um sonho, não saberemos como conhecer a Antártica irá afetar Sam no futuro. Afinal, boa parte de sua vida era baseada no continente que agora ele teve a chance de explorar.

2. Qual o futuro de Casey com a faculdade?

Na 4ª temporada, uma das principais tramas paralelas de “Atypical” é o dilema de Casey (Brigette Lundy-Paine) com a corrida. Depois de descobrir que não quer mais correr “profissionalmente”, a irmã caçula de Sam acaba desistindo de ir para a faculdade dos sonhos por algumas semanas.

No entanto, Elsa (Jennifer Jason Leigh) acaba fazendo a filha repensar sobre ir para a Universidade da Califórnia em Los Angeles – e Casey até faz uma entrevista com uma olheira de corrida. No entanto, a série deixa em aberto se a personagem entrou ou não na faculdade.

3. Casey e Izzie vão para a faculdade juntas?

Outra pessoa que queria entrar na Universidade da Califórnia era Izzie (Fivel Stewart) – tanto que ela e a namorada, Casey, tinham planos de cursarem a faculdade juntas. “Atypical” também deixou em aberto se as duas conseguem ou não entrar na UCLA juntas.

4. Sam e Paige voltam a se encontrar?

Ao tomarem uma atitude surpreendentemente madura, Sam e Paige (Jenna Boyd) resolvem “dar um tempo” no relacionamento. Tudo para que ele possa fazer a sua expedição na Antártica e ela consiga se concentrar totalmente no novo trabalho.

Os últimos episódios da série da Netflix mostraram que os dois se gostam bastante. No entanto, os fãs não irão saber se o casal poderia voltar a ficar junto.

5. O que acontece com Elsa?

Após retomar o casamento com Doug, Elsa coloca a sua vida nos trilhos e até tenta se reaproximar da mãe, que tem Alzheimer. A doença da senhora, no entanto, é tratada muito superficialmente e em apenas dois episódios da série.

No fim de “Atypical”, Elsa procura um asilo para a mãe, que dessa forma tem a sua história finalizada. Além de tudo, a matriarca da família Gardner termina a série “de bem” com todos os seus familiares, mas sem muito aprofundamento.

Mais sobre séries