Elogiado por “Dahmer”, ator teve medo de interpretar criminoso: “Coisa mais difícil”

Desde que ficou disponível na Netflix, “Dahmer: Um Canibal Americano” rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas no mundo, dividindo o público quanto a sua história. Porém, para todos, Evan Peters entregou uma atuação fantástica do assassino.

Mas para que isso acontecesse, o ator precisou mergulhar profundamente na história de Jeffrey Dahmer, algo que lhe causou arrepios e reações negativas, tendo sido um dos trabalhos mais difíceis de sua vida.

Evan Peters teve medo de Dahmer

Protagonista da série, é Evan Peters que entrega uma brilhante atuação do assassino condenado e canibal, Jeffrey Dahmer. A história do criminoso foi disponibilizada recentemente pela Netflix em uma série de dez episódios.

Mesmo já tendo feito inúmeros papéis de terror, o ator soube, assim que iniciou as pesquisas, que enfrentaria um grande desafio em sua carreira.

Evan Peters en ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’.
Netflix

“Eu encontrei no YouTube alguns áudios do que parecia ser algum psicólogo entrevistando Dahmer, ou até mesmo um detetive, e [Jeffrey] conta pelo que passou. Ele fala de uma forma muito sincera, muito normal”, revelou em uma entrevista, afirmando que a naturalidade do criminoso lhe causou arrepios.

“Eu estava com muito medo de tudo o que ele fez, e de mergulhar nisso e comprometer-me a fazer o meu melhor no que seria com certeza uma das coisas mais difíceis da minha vida, porque eu queria que ficasse bastante autêntico. Mas, para isso, eu precisava acessar lugares muito obscuros e ficar lá por um grande período”, ainda completou Evan.

Jeffrey Dahmer
EUGENE GARCIA/AFP via Getty Images

Jeffrey Dahmer ficou conhecido por matar 17 rapazes nos Estados Unidos de 1978 a 1991, usando formas extremamente perturbadoras e com muita crueldade. Em 1992, ele foi condenado a 15 penas de prisão perpétua e morreu dois anos depois, espancado até a morte por outro detento na prisão.

Mergulhando cada vez mais na cabeça do canibal, Evan Peters chegou a um determinado momento em que teve medo de avançar e se perder. “Eu li tanta coisa, vi tanta coisa que, em um certo ponto, alguém tinha que dizer: ‘Ok, isso é o suficiente'”, afirmou.

Para assistir na Netflix