Desafiar a Natureza é recompensador: belas imagens, sensação de liberdade e um público fiel para os programas de TV. Porém, isso pode ter um alto custo, uma vez que se está lidando com animais selvagens, súbitas mudanças climáticas e condições precárias de transporte.
Mortos no trabalho
Confira alguns casos que, infelizmente, terminaram mal.
#5 – Félix Rodríguez de la Fuente (1980)
O espanhol Félix de la Fuente foi um pioneiro em programas na natureza selvagem, nos anos 70. Apresentador do “O Homem e a Terra”, famoso no mundo hispânico, morreu em 1980 em um acidente aéreo no Alasca, onde estava filmando um dos episódios.
#4 – Jorge Ramón Cuevas (2000)
Cuevas foi um professor e biólogo cubano que, durante os anos 90, fez sucesso com o programa Entorno, sobre a vida selvagem. Ele morreu em um acidente de carro no ano 2000, em um parque cubano, enquanto filmava cenas para seu programa.
#3 – Timothy Treadwell (2003)
Respeitado naturalista e ambientalista, Treadwell ficou famoso por entender como poucos os ursos grizzlies, que ele filmou e fotografou incansavelmente. Ele foi tema de um documentário de sucesso, “O Homem Urso”, de 2005, que relata sua vida e morte (ele e a namorada foram parcialmente devorado por ursos no Alasca).
#2 – Steve Irwin (2006)
O jeito simpático e bonachão de Steve Irwin o deixou famoso no mundo todo. Australiano, sabia tudo sobre os crocodilos de sua terra natal, e seu programa se tornou um sucesso no mundo todo. Morreu em 2006, mergulhando na Austrália e gravando sobre as arraias. Um dos animais lhe acertou uma ferroada no coração.
#1 – Atletas de ponta franceses
Florence Arthaud (velejadora), Camille Muffat (nadadora) e Alexis Vastine (boxeador) não eram apresentadores, mas participantes do reality show “Dropped”, da TV francesa, no qual tinham de sobreviver na natureza e encontrar o caminho para a civilização. Morreram durante as filmagens, na Argentina, em um acidente de helicóptero.
Leia mais: As 5 mortes mais misteriosas de Hollywood