Essas são as 20 melhores séries de terror de TODOS os tempos

O terror é um gênero aclamado tanto no cinema, quanto na televisão. Várias são as produções que fazem sucesso e que conquistam o público pelo medo e suspense. O site Rotten Tomatoes fez um ranking das 20 melhores produções – consegue adivinhar quem está em 1º lugar?

Melhores séries de terror

#20 “Ash vs the Evil Dead”

Quando uma praga ameaça acabar com a humanidade, um homem com uma motosserra no lugar de um dos braços luta para salvar a todos. Uma trama, no mínimo, intrigante, né?

A série é uma continuação do filme clássico de 1981 e foi exibida pelo canal Starz entre 2015 e 2018, totalizando três temporadas. É uma trama engraçada, audaciosa e enérgica, seguindo os passos do filme original com maestria.

#19 “iZombie”

IMDB

Uma das melhores funcionárias da polícia de Seattle, nos Estados Unidos, é… uma zumbi. A estudante Liv Moore (Rose McIver) passa a comer cérebros das vítimas que chegam ao laboratório legista e, aos poucos, absorve parte da memória deles, o que facilita muito a investigação dos casos.

IMDb

“iZombie” mistura ficção policial, suspense e até uma pitada de humor – e a fórmula deu certo. A atriz Rose McIver dá um show ao incorporar as características das vítimas cujos cérebros sua personagem ingeriu, em uma atuação engraçada e muito bem feita.

#18 “Preacher”

A adaptação dos quadrinhos conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper), um ex-pastor que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis e passa a ser perseguido por criaturas do Paraíso.

Ele se une à ex-namorada e a um vampiro irlandês para ir em busca de respostas. A série tem 3 temporadas e foi renovada para a 4ª no fim de 2018, pelo canal AMC.

#17 “Bates Motel”

O seriado é inspirado na história que deu origem ao clássico “Psicose”, de 1960. Baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch, retrata a vida de Norman Bates (Freddie Highmore) e de sua mãe Norma (Vera Farmiga) antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock.

A trama é cheia de suspense e mostra um aspecto sombrio dos personagens. Por fim, um dos últimos episódios recria uma das cenas de terror mais famosas do cinema – a da mulher que é morta a facadas no chuveiro, momento clássico de “Psicose”.

#16 “Kolchak e os Demônios da Noite”

A trama, exibida em 1974, conta a história de um repórter investigativo de Chicago, Estados Unidos, que ia atrás de casos paranormais – de vampiros e lobos a um senador que se transformava em um cachorro.

A série teve apenas uma temporada, mas que foi suficiente para torná-la um clássico. “Kolchak e os Demônios da Noite” serviu de inspiração para nada menos que “Arquivo X”, outra produção marcante, dessa vez dos anos 90.

#15 “Alfred Hitchcock Apresenta”

A série antológica de 1955 trouxe o lendário diretor Alfred Hitchcock para narrar histórias fictícias de crimes e suspense, em episódios independentes de 30 minutos cada.

Foi uma produção aclamada pela crítica e que se tornou um clássico do gênero. No Brasil, ela foi exibida pela Rede Tupi nos anos 70 e, anos mais tarde, pelo SBT.

#14 “The Strain”

Uma epidemia toma conta da cidade e transforma todas as pessoas em vampiros sanguinários. É quando o Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll) e sua equipe de prevenção de doenças são chamados para encontrar uma solução.

Exibida pela FX, a série teve 4 temporadas. Um dos diretores foi o aclamado Guillermo Del Toro, famoso por filmes macabros como “O Labirinto do Fauno” e “A Colina Escarlate”.

#13 “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Netflix

A trama aposta em elementos de terror e ocultismo para explorar a história da origem da feiticeira, que fez sucesso nos anos 90. O remake mostra Sabrina (Kiernan Shipka) lutando para conciliar seus dons de bruxaria, enquanto ainda é meio mortal, ao mesmo tempo em que combate as forças do mal que ameaçam sua própria vida, de sua família e o mundo.

Netflix

Foi uma aposta certeira da Netflix, que conquistou a audiência e logo renovou a série para uma 2ª temporada. Antes disso, “O Mundo Sombrio de Sabrina” ganhará um especial de Natal no fim de 2018.

#12 “Tales from the Crypt”

A série estreou em 1989 e teve 7 temporadas, de episódios de 25 minutos. Cada um era criado a partir de histórias em quadrinhos da EC Comics, explorando a temática do humor macabro, sarcasmo e suspense.

Muitos atores famosos já atuaram em “Tales From the Crypt”, como Patricia Arquette, Brad Pitt, Whoopi Goldberg e Tom Hanks, entre outros. Os episódios eram independentes e apresentados por um personagem chamado Guardião da Cripta.

#11 “Penny Dreadful”

IMDB

“Penny Dreadful” é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.

A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Do gênero do terror e do suspense, tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

#10 “True Blood”

Imdb

A série de televisão norte-americana criada por Alan Ball, baseada na série de livros “The Southern Vampire Mysteries”, da escritora Charlaine Harris, foi um sucesso da HBO.

IMDB

“True Blood” conta a história de Sookie (Anna Paquin), uma garçonete que vive em uma cidade habitada por vampiros. Ela se apaixona por um deles, Bill Compton (Stephen Moyer), e logo começa a descobrir os mistérios que o cercam.

#9 “A Maldição da Residência Hill”

Para os fãs de terror, a série “A Maldição da Residência Hill” promete boas sessões de maratona. Baseada no livro “A Assombração da Casa da Colina”, de Shirley Jackson, a trama acompanha a vida de quatro pessoas que vivem em uma mansão mal-assombrada, construída há 80 anos.

A série acompanha a história da família Crain em duas linhas do tempo. Na primeira, os pais e seus cinco filhos chegam ao antigo casarão da família Hill, onde passam por momentos assustadores e inexplicáveis. Depois, a trama acompanha os irmãos, já adultos, mostrando o que aconteceu com a vida de cada um.

#8 “Buffy, a Caça-Vampiros”

IMDb

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) não é uma garota comum. Na verdade, a adolescente de 15 anos é uma caçadora de vampiros, que precisa lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros.

IMDb

Com os amigos Willow (Alyson Hannigan) e Xander (Nicholas Brendon), e seu Guardião Giles (Anthony Head), ela vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio.

#7 “Hannibal”

A história do serial killer Hannibal Lecter é famosa e já foi retratada de vários filmes, como “O Silêncio dos Inocentes”, “Hannibal” e “Dragão Vermelho”. Na série de TV, o personagem é interpretado por Mads Mikkelsen, de forma sombria e intrigante.

“Hannibal” teve três temporadas e foi encerrada no ápice, sem muitas explicações. A pressão em cima dos produtores foi tanta que as esperanças de uma continuação ainda existe, devido à relevância da trama.

#6 “Twin Peaks”

IMDB

“Twin Peaks” acompanha a investigação do assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee) comandada pelo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan). Quando o corpo da queridinha da cidade é encontrado, os habitantes da pacata cidade Twin Peaks levantam o questionamento de quem a matou.

imdb

Em meio à investigação, Cooper descobre segredos absurdos das pessoas envolvidas no caso, o que faz com que a máscara de uma população tranquila e exemplar caia rapidamente. A série ainda é considerada um clássico da TV – prova disso é a 3ª temporada que “Twin Peaks” ganhou em 2017.

#5 “Supernatural”

IMDb

Há mais de 10 anos no ar, “Supernatural” é a série mais famosa entre as produções do gênero e conta a histórias dos irmãos Sam e Dean Winchester, que são caçadores de demônios, fantasmas e outras criaturas sobrenaturais.

IMDB

Durante todo esse tempo, a série se tornou um clássico da cultura pop, misturando referências de outras produções e refletindo o sucesso em renovações anuais.

#4 “Além da Imaginação”

Mais uma das antigas, “Além da Imaginação” foi ao ar pelo canal CBS entre 1959 e 1964. A série apresentava histórias de ficção científica, suspense e terror, com criaturas sobrenaturais dos mais diversos tipos.

O formato caiu no gosto do público e rendeu mais duas séries derivadas, lançadas em 1985 e em 2002, e um filme homônimo produzido por Steven Spilberg em 1983. Agora, foi anunciado um novo remake, previsto para acontecer em 2019.

#3 “The Walking Dead”

IMDb

Como uma das produções de zumbi mais famosas e relevantes da história, “The Walking Dead” nasceu com uma premissa interessante, que mesclava o surgimento dos zumbis com o colapso da sociedade e a humanidade sendo sua própria exterminadora.

IMDB

Embora muitos personagens queridos já tenham morrido na série, a adrenalina da perseguição de zumbis e a luta contra grupos rivais por sobrevivência ainda norteiam a trama, que chegou à 9ª temporada.

#2 “Stranger Things”

Um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca. No caminho, encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos. Essa é a premissa inicial de “Stranger Things”, uma das produções originais Netflix de maior sucesso da plataforma.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série faz várias menções aos elementos culturais dos anos 80, com uma trilha sonora marcante e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.

#1 “American Horror Story”

IMDB

A série de horror-drama foi criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim.”

IMDB

Alguns dos temas já explorados na trama foram uma mansão mal assombrada, um hospício e um hotel macabro e “American Horror Story” conta com um elenco ilustre, com nomes como Sarah Paulson, Jessica Lange e Kathy Bates. Merece ou não ocupar o topo da lista?

Séries para maratonar