A quinta temporada de “Elite” estreou no catálogo da Netflix dando o que falar. O que muita gente não percebeu é que, por trás dos escândalos que agitaram o Las Encinas nos novos episódios, teve um erro de continuidade que passou quase despercebido envolvendo Mencía (Martina Cariddi) e Benjamín (Diego Martin). Entenda!
Qual foi o erro de continuidade na quinta temporada de “Elite”
Nos novos episódios, vemos Benjamín muito mais focado em tudo o que acontece na vida particular dos estudantes fora do Las Encinas, especialmente seus filhos, Mencía, Ari (Carla Díaz) e Patrick (Manu Ríos), além dos aliados.
Para isso, o diretor do colégio implementa um sistema, logo no segundo episódio, onde os alunos que atualizam o aplicativo da escola não conseguem desativar os serviços de localização e seguem rastreados o tempo todo.
Motivados pelo trio de irmãos, os estudantes se reúnem na porta da sala de Benjamín para criticá-lo por essa decisão e o diretor explica que somente as famílias poderiam desativar esse serviço. “Então desliga o meu”, pede Patrick.
Quando decide organizar uma festa, Patrick pede a todos que coloquem os celulares no modo avião. Mencía não vai de primeira ao evento e fica em casa estudando, até que Benjamín descobre que está rolando uma festa, revoltado.
O diretor prontamente abre o aplicativo para para checar a localização dos estudantes e aparece um aviso de que nenhum está conectado à rede, o que acabou sendo um erro de continuidade, quase despercebido nas telinhas.
O detalhe acabou sem sentido porque Mencía, na frente do pai o tempo todo, não teria desativado os dados celulares, já que estava em casa. Por isso, Benjamín deveria ter conseguido, ao menos, encontrá-la entre os estudantes do sistema.